.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR!-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 29/10/20 – Lc13, 31-35

QUINTA-FEIRA DA 30º SEMANA DO TEMPO COMUM.

“BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR!"


Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

O caminho do missionário começa com o seu discipulado, ou seja, quando ele entra em intimidade com Jesus, conhece-o melhor, aprende com Ele...

No evangelho que a liturgia de hoje nos convida refletir, podemos perceber claramente o contexto ameaçador e perigoso em que Jesus vivia. Herodes, que já havia mandado matar João Batista, queria também, tirar Jesus do seu caminho.

“Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar.” Jesus recebe este alerta de alguns fariseus, os mesmos que por várias vezes provocaram Jesus, dando a entender, que eles faziam parte do grupo que apoiava Herodes.

Não pensemos que estes fariseus que alertaram Jesus, quanto ao perigo de Herodes, estavam preocupados com a integridade Dele, de forma alguma, o que esses fariseus queriam mesmo, era, assim como Herodes, se livrarem de Jesus que representava uma grande ameaça para eles, afinal, Jesus, estava ganhando cada vez mais, a confiança do povo que eles oprimiam...

A resposta de Jesus a estes fariseus é corajosa: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho.” Com estas palavras, Jesus, além de fazer uma menção a sua morte e ressurreição, quis dizer também, que Ele não precisava de autorização de ninguém para realizar a vontade do Pai. Como vemos, nenhuma força contrária, conseguiu deter Jesus, fazê-lo desistir da sua caminhada rumo a cruz, onde Ele daria a sua vida por nós.

“Eis que vossa casa ficará abandonada.” Ao dizer isso, Jesus faz uma advertência aos fariseus, se referindo a destruição de Jerusalém, que aconteceria anos depois. Nesta advertência de Jesus, está também, mais um apelo à conversão. Como qualquer um de nós, Jesus não procurou a morte, certamente, Ele não queria morrer daquele jeito, mas quando colocaram a cruz no seu caminho, Jesus não fugiu dela, abraçou-a e a transformou em vida para nós!

Como temos respondido, a este amor tão grande de Jesus?

“Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir os pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!” Com esta lamentação, Jesus lembra a triste história da resistência de um povo, aos vários apelos de Deus, que chegaram até a eles, pela boca dos profetas e que não os levaram à conversão.

Que nós, não sejamos causa de lamentação para Jesus, que não tornemos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma, não ouviram o apelo de Deus pela boca dos profetas, os profetas que eles mataram. Olhemos para o mundo com o olhar de Jesus e com o mesmo sentimento Dele, é por Ele e por meio dele, que vamos encontrar motivações para vivermos segundo a luz do evangelho.

Como profetas de hoje, comprometidos com o projeto de Deus, anunciado por Jesus, não tenhamos medo de anunciar a verdade que liberta, de apresentar Jesus ao outro...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário