.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

-Jesus curou a mulher encurvada-José Salviano

 

26 de Outubro de 2020

 

Evangelho Lc 13,10-17


 

Evangelho - Lc 13,10-17

Esta filha de Abraão, não deveria ser
libertada dessa prisão, em dia de sábado?

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13,10-17

Naquele tempo:
Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado.
Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos,
estava com um espírito que a tornava doente.
Era encurvada e incapaz de se endireitar.
Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse:
'Mulher, estás livre da tua doença.'
Jesus colocou as mãos sobre ela,
e imediatamente a mulher se endireitou,
e começou a louvar a Deus.
O chefe da sinagoga ficou furioso,
porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado.
E, tomando a palavra, começou a dizer à multidão:
'Existem seis dias para trabalhar.
Vinde, então, nesses dias para serdes curados,
mas não em dia de sábado.'
O Senhor lhe respondeu:
'Hipócritas! Cada um de vós
não solta do curral o boi ou o jumento,
para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado?
Esta filha de Abraão,
que Satanás amarrou durante dezoito anos,
não deveria ser libertada dessa prisão,
em dia de sábado?'
Esta resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus.
E a multidão inteira se alegrava
com as maravilhas que ele fazia.
Palavra da Salvação.

Certamente aquela mulher tinha um grande desvio na coluna vertebral que a deixava torta, ou encurvada. Como para os judeus todo mal físico era provocado pelo diabo, Jesus não discutia, e efetuava as suas curas, libertando as pessoas do mal que as afetavam.

Jesus curou a pobre mulher com a maior facilidade, por que para Deus nada é impossível. Jesus libertou aquela mulher da sua prisão, por que Ele é amor infinito.

Meus irmãos. Jesus quer hoje nos libertar de todos os nossos males. De todas as nossas prisões  que nos impede de viver uma vida com abundância. As nossas prisões são muitas: A bebida é a maior delas. Trabalha-se a semana inteira, e  chega o sábado, dia de fuga. Dia de fugir dos problemas na empresa, no emprego, com os vizinhos, das dívidas, do baixo salário, e tantas outras frustrações que atormentam e deprimem o trabalhador. Então, o sábado é o dia  de esquecer tudo isso, tentar se alegrar pelo menos de forma artificial, e a única solução para isso é beber.  E isso não só no Brasil! O mundo inteiro “enche a cara”  principalmente nos fins de semana. Nos países frios, a bebida predileta é a Vodka, e outras destiladas também muito fortes. A tequila parece ser a mais forte das bebidas destiladas, pela sua alta dose de álcool. Cada dose é uma verdadeira facada no fígado.

Desse modo, para fugir temporariamente da dura realidade que é a nossa vida de trabalhador, o indivíduo vai se intoxicando, se viciando, e chega a um ponto em que já não consegue mais se livrar daquela prisão! E assim como esta, cada um de nós tem a sua “prisãozinha” particular, ou pessoal. Uns mais, outros menos.

Porém, minhas irmãs e irmãos, Jesus está disponível  24 horas para nos libertar das nossas prisões pessoais, individuais. Basta só nós invocar a sua ajuda, e a libertação com certeza  acontecerá.  Mais para isso é preciso pedir. Pedir com fé, pedir todos os dias. Pedir com a disposição de fazer a sua parte  para vencer aquele vício que está prejudicando gravemente a sua saúde. Jesus vai lhe ajudar. Mais você também deve se ajudar.

A esposa pode e deve pedir a Deus pelo seu marido que anda bebendo demais.   Falar com ele sobre isso tem gerado uma reação de atrito? Ele fica mais agressivo? Então está na hora da oração. Muita oração, mesmo!  Não desista, pois Jesus disse que devemos pedir e insistir. E por sua vez, também busque  a sua conversão diária. Busque reparar os seus pecados, pois assim os seus pedidos terão mais validade. Pois Deus ouve mais aqueles e aquelas que andam no caminho certo, que buscam se aproximar cada dia mais do Criador, por meio de Jesus. Em outras palavras, converta-se primeiro, para pedir a conversão dos outros.  

E eis então que o chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito mais uma cura em dia de sábado. E Jesus mostrou a ele que fazer o bem, praticar a caridade, é muito mais importante do que seguir um preceito bobo, como a lei do descanso do sábado.

Depois da ressurreição de Jesus, o dia do Senhor é o domingo. Dia de descanso, de oração, de nos reunir com a família. Porém, se alguém ficar doente, se alguém de repente se machucar, ou coisa deste tipo, nós temos o dever de nos diligenciar em busca de socorro, em busca de ajudar o nosso irmão ou irmã, mesmo sendo em pleno dia do Senhor. É esta a mensagem deste Evangelho, que nos é trazida por nosso Senhor Jesus Cristo no dia de hoje.

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário