.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de outubro de 2020

-Fazei tudo o que Ele vos disser-José Salviano

 

12 de Outubro de 2020

 

Evangelho Jo 2,1-11


Evangelho - Jo 2,1-11

Fazei o que ele vos disser.

+ Proclamaçóo do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 2,1-11

Naquele tempo:
Houve um casamento em Caná da Galiléia.
A mãe de Jesus estava presente.
Também Jesus e seus discípulos
tinham sido convidados para o casamento.
Como o vinho veio a faltar,
a mãe de Jesus lhe disse:
"Eles não têm mais vinho".
"Mulher, por que dizes isto a mim?
Minha hora ainda não chegou."
Sua mãe disse aos que estavam servindo:
"Fazei o que ele vos disser".
Estavam seis talhas de pedra colocadas aí
para a purificação que os judeus costumam fazer.
Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
Jesus disse aos que estavam servindo:
"Enchei as talhas de água".
Encheram-nas até a boca.
8Jesus disse:
"Agora tirai e levai ao mestre-sala".
E eles levaram.
O mestre-sala experimentou a água,
que se tinha transformado em vinho.
Ele não sabia de onde vinha,
mas os que estavam servindo sabiam,
pois eram eles que tinham tirado a água.
O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse:
"Todo mundo serve primeiro o vinho melhor
e, quando os convidados já estão embriagados,
serve o vinho menos bom.
Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!"
Este foi o início dos sinais de Jesus.
Ele o realizou em Caná da Galiléia
e manifestou a sua glória,
e seus discípulos creram nele.
Palavra da Salvação.

 

E eis então que nas Bodas de Caná faltou o vinho. Pois entrou muito mais gente do que o número dos convidados, e assim, a dona da festa, amiga da  Mãe de Jesus, se viu em apuros. O que fazer?

Porém, tanto ela, como a sua amiga, já sabiam dos poderes de Jesus. Elas sabiam que Jesus não era um homem qualquer. Sabiam que Ele era e é, o Filho de Deus feito homem. Tanto é que Maria foi falar com o seu filho, contando-lhe o que havia ocorrido, e apenas insinuou para Ele dar um jeito, para Ele resolver de uma vez por todas aquele problema muito desagradável!

Jesus, por sua vez, respondeu a sua mãe, que ainda não havia chegado a sua hora ( de fazer milagres). Querendo dizer, talvez, talvez,  que não deveria fazer ali um milagre. Maria, por tanto, nem se importou que a negação do seu filho, e virando para os criados, disse-lhes: Fazei tudo o que Ele vos disser. E assim aconteceu, e naquela festa não faltou mais vinho até o seu final.

Amigos e amigas.  Com toda certeza, se pelos menos a maioria das pessoas deste mundo fizesse tudo o que Jesus nos disse, e o que Ele continua nos dizendo nos sermões das missas, nós viveríamos em um mundo de paz, e de muita tranquilidade com muita justiça!

E eu? E você? E todos os nossos familiares? Será que estamos fazendo tudo o que Jesus nos diz?  Infelizmente, nem sempre fazemos tudo o que Jesus nos diz. E por causa disso, nem sempre as coisas  nos dão lá muito certo. Pois com toda certeza, quando  não fazemos a vontade do Pai, o que nos foi dito por seu Filho Jesus, algo vai dar errado! E não se trata exatamente de punição por parte de Deus ou de Jesus. Trata-se das consequências. Trata-se de não seguirmos os sábios conselhos do Filho de Deus, aquele que sabe como a ninguém do como nós somos, do que somos feitos, de carne osso e pele, e de como funciona o nosso organismo, especialmente o nosso cérebro. Somente Deus sabe do que nós precisamos para ter uma vida saudável, uma vida em paz. Assim, quando não fazemos a vontade do Pai, temos de arcar, de nos amargar  com os resultados: Exemplo. Beber e comer demais nos causam grandes males. Também comer errado, comida industrializada, comida muito gordurosa, adoecem o nosso fígado, entope as nossas veias e vasos, forçando o coração a trabalhar com mais força, o que o faz aumentar de volume, por causa da alta pressão. E assim, começa o nosso fim. Mal estar, fraqueza, não conseguimos  trabalhar, nem fazer outras tarefas tão indispensáveis a nossa sobrevivência e a nossa união conjugal...

Do mesmo modo, quando não seguimos os conselhos de Cristo, e deixamos o seguimento do Evangelho de lado, quando não praticamos a nossa fé, quando somos injustos, quando não respeitamos os direitos dos demais irmãos, quando fazemos tudo o contrário do que Jesus disse no Evangelho, a nossa vida com toda certeza irá se transformar num inferno! Exemplo: Quem segue os caminhos do crime, continua tende que matar para continuar vivo...

E aí não adianta botar a culpa nos outros,  não é justo culpar a Deus pelos seus fracassos e desgraças. Pois a culpa é toda nossa.

Uma grande parte do mundo se recusa a fazer o que Jesus nos disse. E por causa disso,  nós temos um mundo cheio de maldades, de injustiças, de corrupção, de crimes e de tantas outras desgraças...

Queridas e queridos irmãos. Vamos fazer tudo o que Jesus nos disser, e assim nunca faltará vinho na nossa festa. Nunca irá faltar a comida na nossa mesa, dinheiro  para comprar os que necessitamos, nunca faltará a paz na nossa família...  simples,  assim.

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 

 

 

 

2 comentários: