.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

-Pregar o que vivemos-José Salviano

 

15 de Outubro de 2020

 

Evangelho Lc 11,47-54

-Pregar o que vivemos-José Salviano

 

Ai de vós que edificais os sepulcros dos profetas, e vossos pais os mataram.
Bem testificais, pois, que consentis nas obras de vossos pais; porque eles os mataram, e vós edificais os seus sepulcros.
Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;
Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;
Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração.
Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.
E, dizendo-lhes ele isto, começaram os escribas e os fariseus a apertá-lo fortemente, e a fazê-lo falar acerca de muitas coisas,
Armando-lhe ciladas, e procurando apanhar da sua boca alguma coisa para o acusarem.


Como acabamos de ver na leitura deste Evangelho, os judeus da elite religiosa, pregavam o que eles mesmos não viviam. E isso diante dos olhos de Deus é algo completamente errado. Pois primeiro, nós temos que viver a palavra de Deus, e em seguida anunciá-la.

Por mais belo e inteligente que seja um sermão, um encontro catequético, por exemplo, de nada adiantará se não vivemos tudo aquilo que mostramos, que falamos aos nossos irmãos e irmãs.

Ai de vós! Ai de todos aqueles que levam um projeto de vida totalmente falso, fingindo numa grande hipocrisia se mostrando ser homens de Deus, fingindo estar a serviço de Deus, porem, na verdade, estão usando o nome de Deus em seus próprios benefícios.  Benefícios políticos, financeiros, e de poder.

Ai de cada um de nós que muitas vezes podemos também estar contido nestes parâmetros perigosos! Podemos aparentar uma vida santa, e na realidade  da nossa essência, a coisa é muito bem diferente. Podemos estar visando  tirar algum proveito da nossa participação na pastoral da Igreja, podemos estar visando  a promoção da nossa pessoa, ou outro tipo de vantagem.

Caríssimas, e caríssimos. A nossa entrega ao serviço do Reino deve ser totalmente desinteressada. Nós sabemos muito bem das inúmeras recompensas e das muitas graças dispensadas a nós pelo Pai do Céu. Porém, jamais deveremos nos ingressar no serviço da paróquia, com o objetivo de levar vantagens qualquer que ela  seja.

Sejamos puros, inocentes, dedicados sem visar interesses. Façamos tudo com a máxima discrição, sem visar a nossa projeção social. Se você tem uma linda voz presente de Deus, cante na Igreja, mas não fique olhando  se exibindo como um astro do Rock. Seja humilde, e devolva a Deus o que é de Deus. Cante para Ele com um gesto de oferenda, de oferta do belo presente que Ele lhe deu.

Se você é inteligente, estudioso, conhecedor  das escrituras, uma pessoa de muita fé, então por que não se dedicar ao serviço da construção do Reino de Deus na Terra? Vamos evangelizar na Internet! Vamos fazer parte dos que anunciam o Evangelho, vamos colaborar para que este mundo seja melhor, menos violento, menos corrupto, com menos descrentes! Um mundo que respeita a presença viva de Deus no meio de nós, (A Igreja). Um mundo que se compadeça da miséria dos menos favorecidos pela sorte. Um mundo com mais justiça, mais caridade, um mundo com mais saúde do corpo e da alma!

Longe de nós a hipocrisia, a destruição das riquezas naturais que nos foi deixadas pelo dono do Mundo,  a crueldade e a exploração dos fracos. Que os nossos jovens não busquem nas drogas a razão de viver! Que a nossa alimentação seja saudável, e não contaminada com excesso de agrotóxicos para que as mães gerem filhos saudáveis, para que com mais saúde, sejamos mais dispostos, alegres e felizes!

Que Deus misericordioso e bondoso tenha piedade de todos nós, e que nos oriente para trilhar caminhos de verdade e vida. Amém.

 

Tenha um bom dia. José Salviano  

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário