.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

QUEM NÃO ESTÁ COMIGO ESTÁ CONTRA MIM-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 09/10/20 - Lc 11,15-26

SEXTA-FEIRA DA 27º DA SEMANA DO TEMPO COMUM.

“QUEM NÃO ESTÁ COMIGO ESTÁ CONTRA MIM.”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo que Jesus estava expulsando um demônio, ou seja, expulsando o mal, aquilo  que impede as pessoas de terem vida própria. Por causa desta ação libertadora, Jesus é criticado por alguns de seus adversários. Estes, não encontrando argumentos para tentar desacreditar Jesus frente ao povo, chegam ao absurdo de dizer, que Ele expulsava demônios com argumentos do próprio demônio. “É por Belzebu o príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios.” Algo completamente sem sentido, que não convenceu o povo, que já via em Jesus, o enviado de Deus... "Demônio" é tudo aquilo que provoca divisão, existem muitas categorias deste mal, aguardando uma brecha pra se apossar de nós.
“Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.” Foi o que Jesus disse aos que tentavam desacreditá-lo diante do povo.
Jesus aproveita a oportunidade, para nos alertar sobre o perigo da divisão, seja na família, na comunidade, no trabalho... Um grupo, significa um todo, é por isto que ele é forte, mas se esse grupo se divide, as duas partes enfraquecem, ao invés de produzirem frutos juntas,  passam a serem adversárias, dando brecha para o mal.
Para muitos de nós, a figura do demônio que nos fora passada na infância, era de um bicho feio com chifres e orelhas compridas, mas hoje, amadurecidos na fé, nós sabemos que o demônio não se apresenta assim, pelo o contrário, o demônio é sedutor, aparece de forma bonita e sutil para nos enganar. Todos nós, sabemos que o demônio existe e que ele tem poder, e que só Deus é mais forte do que ele, por isto, é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, pois somente em Deus, conseguiremos vencê-lo!
O mal e o bem, estão sempre confrontando dentro de nós, somos nós, que escolhemos, qual dos dois queremos pra nossa vida. Permitir que o mal instale dentro de nós, é ferir o coração de Deus que nos criou para o bem...
Quando o mal insiste em permanecer em nós, é sinal de que não estamos alimentando o bem que Deus plantou no nosso coração, que estamos alimentando o que é nocivo à nossa vida, como o ódio, o ressentimento, o desejo de vingança...
Assim como as plantas bem adubadas, conseguem sobressair mesmo em meio as ervas daninhas, nós também, quando enraizados em Jesus, conseguimos crescer em meio as pedras e os espinhos que tentam dificultar a nossa caminhada de fé.
Quantas vezes, fomos criticados por fazer o bem, mas como seguidores de Jesus, comprometidos com o evangelho, não podemos deixar que nenhuma crítica nos impeça de dar continuidade a presença de Jesus no meio em que vivemos, de fazer o que Ele fazia...
O mal nunca sobreporá o bem se estivemos embebidos no amor do Pai, fortalecidos no Filho e iluminados pelo o seu Espírito!
Temos ao nosso alcance, um “antídoto” capaz de nos curar das picadas venenosas de todos os inimigos, um “antídoto” poderoso chamado Jesus! Configurados em Jesus, venceremos todo e qualquer tipo de demônio.
De quando em vez, precisamos fazer uma revisão de vida, confrontar o nosso comportamento com a palavra de Deus, para que assim, possamos ajustar os nossos passos, nos passos de Jesus.


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

 

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir