.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de julho de 2020

-Tua mãe quer falar contigo-José Salviano


16 de Julho-2020-Ano A

Evangelho Mt 12,46-50


Uma família não está completa se falta a figura da mãe. A mãe é a pessoa que pelo poder e amor de Deus, tem o poder de gerar vida. É ela que deu vida a família, e por isso deve ser muito respeitada e amada.
Maria é a mãe de Jesus e a mãe da Igreja, e a nossa mãe. Por isso veneramos a sua pessoa, pois seria impossível amar a Jesus e desprezar ou mesmo odiar a sua mãe. Isso seria muita ingratidão, para com o Filho de Deus o qual dizemos que o seguimos e o imitamos.
Hoje prestamos as nossas homenagens a Nossa Senhora do Carmo, que assim como Nossa Senhora de Fátima, de Loures, de Aparecida, é a Mãe de Deus.
Lembremos que nas Bodas de Caná, Maria teve uma atuação muito importante, para que acontecesse aquele grande milagre! Ela pediu, e o Seu Filho  atendeu, apesar de que ainda não tinha chegado a sua hora de fazer milagres.
Ali aconteceu o primeiro milagre oficial de Jesus. Dizemos isso por que na verdade, o primeiro milagre do Mestre, foi quando os fariseus o levaram ao cume de um monte e tentaram jogá-lo lá de cima precipício abaixo, e Ele, se livrou da morte, se voltando e  passando no  meio deles. Jesus seguiu o seu caminho, deixando-os como que paralisados,  de bocas abertas...
Neste Evangelho, Jesus coloca o seu projeto de salvação, acima dos nossos laços de sangue, pois é um Plano de Salvação muito acima da nossa realidade familiar. Do mesmo modo, Jesus nos mostra que não devemos nos apegar a nossa família mais do ao serviço do Reino de Deus.
Jesus nos mostra hoje, a família universal, cuja mãe é Maria sua mãe. E esta grande família mais importante do que a família consanguínea, é a Igreja, a qual reúne filhos e filhas de várias culturas, raças, línguas e cor, todos unidos num só rebanho, cujo  pastor é Jesus Cristo. Todos nós  pertencentes a esta grande família universal, embora sejamos de línguas diferentes, nós falamos uma mesma língua, ou uma mesma linguagem: A linguagem do Evangelho. Somos povos diferentes, porém unidos numa mesma fé, numa mesma oração. Pois as palavras ditas nas preces da missa daqui,  são as mesmas palavras ditas em todos os altares do mundo.
E este rebanho é regido pelo Bispo de Roma, representante de  Deus na Terra. Esta é a Igreja viva, presença atuante de Deus no mundo, da qual façamos parte: Eu, você, e todos aqueles e aquelas que acreditam e comungam a mesma fé em Deus e em seus mistérios.
A Igreja é o caminho da nossa salvação. É um fato lamentável  saber que existem pessoas que se dizem acreditar em Jesus, porém, não aceitam a sua Igreja.  E até a criticam, inventando  defeitos para os seus  participantes.  Porém, é assim mesmo! Isso é o mundo, feito de muitas pessoas boas e más, crentes e descrentes, honestas e  corruptas,  verdadeiras e falsas, justas e injustas...

Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário