.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

"O REINO DOS CÉUS É COMO UMA SEMENTE DE MOSTARDA.” Olivia Coutinho


Dia 27 de Julho de 2020

Evangelho de Mt13,31-35

A grandiosidade do Reino dos céus, é comparada por Jesus, com o que é pequeno. As coisas simples, criadas por Deus, nos falam do Reino, pois tudo o que fala de amor, mostra-nos o Reino dos céus...
Quem não observa as coisas simples presentes na natureza, tem dificuldades em absorver a mensagem de Jesus, o que Ele quer nos ensinar através de suas parábolas que são tiradas da natureza.
Enquanto ficamos na expectativa de momentos extraordinários para sentir a presença do Reino dos céus, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no cotidiano da nossa vida, como no nosso bom relacionamento com a  natureza, no nosso convívio familiar, na vida de comunidade, em todos os ambientes em que existe a presença de Deus.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, coloca diante de nós, uma das mais belas características que é própria do Reino dos céus: Ele é algo que cresce imperceptível aos nossos olhas, mas que sentimos o efeito deste crescimento.

Jesus compara o Reino dos céus com uma semente de mostarda, ou seja, uma minúscula semente, que uma vez lançada na terra, germina, cresce, tornando-se abrigo para os pássaros! Não pode existir nada mais dinâmico do que uma pequena semente se desenvolvendo nas profundezas da terra. Assim como a força de uma pequena semente, que consegue romper a terra, para trazer uma nova  vida, o Reino dos céus nasce, cresce, silenciosamente no coração de quem acolhe a palavra de Deus e dá vida a ela.
O Reino dos céus, é algo que cresce à mediada em que vamos entrando na sua dinâmica. Este crescimento vai acontecendo também, como o efeito do fermento misturado à massa, a gente não o vê, mas percebe o seu efeito. Com esta comparação, Jesus quer nos dizer, que o reino dos céus é construído a partir de pequenas iniciativas, de tudo que é em favor da vida. Ele nos chama a sermos fermento na massa, isto é, a fazer crescer, com o nosso exemplo, o Reino dos céus no meio em que vivemos.
Quem quiser realmente encontrar o Reino dos céus, busque-o na simplicidade do seu cotidiano, pois Jesus só se manifesta, dentro da nossa realidade. Ele é a porta aberta do Reino, quem entra por esta porta, já experiência as alegrias do Reino dos céus aqui na terra. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir