.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

“QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?” Olivia Coutinho


Dia 21 de Julho de 2020

Evangelho de Mt12,46-50

A exemplo de Maria, devemos estar sempre à procura de Jesus, mas nunca acharmos que somos merecedores de um tratamento especial por sermos seus seguidores. A nossa procura por Jesus, deve ser sempre na condição de um humilde  discípulo que quer aprender com o seu Mestre... 
Mesmo sendo a escolhida dentre todas as mulheres, para gerar o Filho de Deus, Maria, a primeira discípula de Jesus, nunca reivindicou privilégios por parte do Filho, ela sempre soube, que Aquele, a quem ela carregou no seu ventre, não lhe pertencia, que  ela era apenas uma serva, a via que Deus usou para chegar até nós.

A alegria de Maria, estava unicamente em servir, pela graça de Deus, ela pôde transformar seu útero, no primeiro Sacrário de Jesus! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo, que enquanto Jesus estava falando às multidões, alguém anuncia: 'Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo. Jesus  não  interrompe a sua missão, junto aqueles que o Pai lhe confiara, para dar à sua família, um tratamento especial, o que para muitos, pode soar como desprezo de Jesus para com a sua família de sangue, principalmente para com a sua mãe, o que não faz  sentido, pois o que Jesus quis, foi ampliar os seus laços familiares: unir a sua família de sangue com a família de Deus!

"Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com essas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe, pelo contrário, a elevou, pois ninguém, mais do que ela, tinha o desejo de fazer a vontade de Deus! Desde o anuncio de que ela seria a mãe de Jesus, Maria, mesmo sem entender direito  o plano de Deus, se colocou inteiramente a disposição de Dele: "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a sua vontade"!
Sempre que deparamos com este evangelho, ficamos centrados nos pormenores, uns, achando que Maria não fora bem acolhida por Jesus, outros questionando se Jesus tinha irmãos... E assim não absorvemos  a mensagem principal do evangelho que é um convite a fazermos a vontade de Deus!
Fazer a vontade de Deus, é a única condição que Jesus estabelece, para que possamos fazer parte da Sua família...


FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho
https://www.facebook.com/groups/552336931551388



Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir