.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

-O Reino do céu é como o fermento-José Salviano


27 de Julho-2020-Ano A

Evangelho Mt 13,31-35

 


Neste Evangelho Jesus usa mais duas parábolas para poder nos explicar como é o Reino dos Céus.  A semente de mostarda e o fermento, são dois exemplos  do crescimento quase invisível  da Igreja no mundo.  Com a ajuda e sustentação do Espírito Santo, nós jogamos a semente que é a palavra no campo que é o mundo, e esperamos a ação de Deus Pai, que IRÁ PROVIDENCIAR  o crescimento e a propagação da sua palavra no meio de nós.
A providência  Divina nunca falha.  Se fizermos uma retrospectiva de toda a nossa trajetória de vida, veremos que a mão de Deus esteve presente em todos os acontecimentos  da nossa vida. Mesmo aqueles em achamos que foram verdadeiras desgraças, grandes perdas, etc.
Deus está presente diariamente em nossa vida, orientando os nossos passos. E Ele faz isso especialmente com aqueles e aquelas que aceitaram o seu comando em suas vidas.  A todos os que aceitaram o convite  do Pai para  trabalhar no Reino e pelo Reino de Deus.
Nada acontece por acaso. Tudo é providencial!  Acredite. Nós somos instrumentos de Deus, instrumentos da propagação da palavra, e por isso a nossa vida está sendo cuidada pela Divina Providência. Não se preocupe com o dia de amanhã, disse Jesus. O Pai cuida até dos pardais...
Não fiquemos com medo daqueles que matam o corpo, mais sim, de tudo o que mata a nossa espiritualidade,  que mata a nossa fé, que mata a nossa alma e a nossa possibilidade de um dia entrar no Reino do Céu.
O que mata a nossa alma, são as más influências de certos “amigos” da mídia, e de todas as mentiras deste mundo, que nos desestimula de rezar,  nos estimula  a ajeitar o Evangelho às nossas fraquezas, aos nossos interesses, e aos nossos vícios.
As más companhias nos ensinam a pensar de forma distorcida com relação a Deus e ao Evangelho.  Eles podem nos dizer que Deus é bondade, e permite que cometemos certos pecadinhos. Eles, os falsos amigos, nos ensinam que  o inferno é aqui mesmo. Eles nos tiram a vontade de buscar a Deus, a vontade de rezar, e assim a nossa fé vai se definhando, murchando, até ficarmos iguais a eles. Tenha muito cuidado com tais pessoas. Eles se dizem da hora, que são da moda, mais lá no fundo, eles fazem o contrário dos exemplos dados por Jesus no Evangelho de hoje. Em vez de nos estimular a fermentar o mundo com a palavra de Deus, eles nos estimulam a regredir na fé, e seguir caminhos tortuosos, com a desculpa de que devemos ser livres.
Coragem! Sejamos fermentos no mundo.


Tenha um bom dia. José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário