.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

-Jesus explica a parábola do semeador-José Salviano


24 de Julho-2020-Ano

Evangelho Mt 13,18-23


Jesus disse que os passarinhos que comem as sementes que foram jogadas pelo caminho de chão duro, representa o capeta que vem e nos tira a palavra semeada em nossas mentes. Nós ouvimos ou lemos a palavra de Deus, e logo vem o demônio e nos retira esta mensagem, colocando em seu lugar, muitas outras leviandades, fantasias, e mentiras. São mentiras, por que nos fazem pensar que muitas coisas desta vida terrena, são muito importantes para a nossa sobrevivência, principalmente para a nossa felicidade. Pura enganação!
Beber, usar drogas, são escolhas maravilhosas, para a gente se divertir a “doidado”! Até se divertem, sim, uma duas ou até  três vezes, depois é só desgraças, pelas consequências, pelo estrago causado em todo o nosso corpo deflagrado pelo efeito danoso das toxinas.
A semente que foi semeada no meio das pedras é como a palavra que muitos e muitas recebem com satisfação, porém, depois de uma tempestade da vida, depois de uma decepção, se esquecem logo e desiste de ser cristão! Muito lamentável. Assim como as plantinhas que nasceram no meio das pedras não têm raízes, tais pessoas não têm um firme propósito, uma grande decisão de seguir a Jesus de verdade, por isso, a palavra de Deus para tais pessoas, “entra por um ouvido e sai pelo outro”, como diz o velho ditado.
Jesus disse que a semente que foi semeada no meio dos espinhos, são como aquelas pessoas que ouvem a palavra de Deus, porém, logo que se vêm diante de uma preocupação, diante das inquietações da vida, logo se esquecem de Deus.  Quando que deveria ser o contrário. Quanto mais sofremos, mais devemos buscar a Deus, pois Ele é o nosso refúgio verdadeiro! Deus é a solução de todos os nossos problemas! Basta crer nisso.
Porém, finalmente, a semente que caiu na terra boa, é igual ou semelhante aquelas e aqueles que ouvem a palavra de Deus, busca entendê-la, e em seguida  se prontifica em pô-la em prática em sua vida diária.
Caríssimas e caríssimos. Sejamos como aquela semente que cai na terra boa. Vamos ouvir, vamos ler, meditar a palavra de Deus, e também, e principalmente, vamos praticar esta mesma palavra. Vamos viver o que Jesus nos ensinou. Não por obrigação, mas sim, para o nosso próprio bem, para o bem de toda a humanidade, a começar pela nossa família.
Ah! Quando a família do seu vizinho estiver brigando, pare um instante e reze com muita fé pela paz naquela casa. Faça isso e Deus vai lhe atender. Peça a Ele que expulse o demônio das nossas famílias. Peça ao Pai pela paz na Igreja, na sociedade e no mundo!
Amém?
Que assim seja. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário