.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de julho de 2020

-Herodes, o assassino!-José Salviano


01 de Agosto-2020-Ano A

Evangelho Mt 14,1-12

 



Herodes estava com a sua consciência tão pesada, que ao ouvir pela boca de muitos sobre os muitos milagres realizados por Jesus, ele ficou apavorado. Pensou que era João Batista que havia ressuscitado dos mortos, e andava por todos os lados fazendo milagres. Herodes  foi mais um poderoso covarde que mandou cortar a cabeça de João Batista, para se livrar das sua denúncias.  Um verdadeiro assassino! Um grande criminoso,  com a sua consciência quase toda embotada, pois em muitos casos,  ele já não sentia mais remorso  depois do mal que mandava fazer. Porém, no caso do assassinato de João Batista,  foi difícil ignorar,  foi difícil  sobrepor a sua consciência que o acusava de  cruel e covarde! 
A História está cheia de soberanos covardes que para se livrar daqueles que lhes incomodam, mandam matá-los.
Muitas vezes pode acontecer que o poder dos fracos reunidos como um feixe de finas varas, que impossibilita a sua quebra pelas mãos humanas, isso pode perturbar a paz e o sossego dos injustos. Pois quando os fracos se juntam, se reúnem em  busca de  enfrentar a uma grande injustiça,  a vitória é sempre garantida.  E isto foi comprovado ao longo da História.
Pois se por um lado, os injustos têm o poder do seu lado, as  suas consciências não tem nenhuma proteção, e por isso sofrem com os abusos e faltas de caridades por estes cometido.
É muito fácil se esconder atrás de um trono, e apontar o dedo para aqueles e aquelas que dizem a verdade, que reclamam os seus direitos,  rotulando-os de todo tipo de apelidos!
Difícil mesmo é fazer uma administração  competente e justa, a qual não dá  espaço para ninguém reclamar.
Como já sabemos, todo profeta tem uma missão dupla: Anunciar, e denunciar.   Então, ele anuncia a palavra de Deus, ao mesmo tempo em que denuncia  as injustiças  dos  maus. Se um profeta não  denuncia nada, e passa a mão na cabeça dos injustos, aí em coisa errada, este não é um verdadeiro profeta. Pode ser tudo. Um aventureiro, um  empresário disfarçado de profeta, um ambicioso, um grande mentiroso, etc. menos profeta de verdade.
Seja você uma profeta, um profeta de verdade, anunciando a palavra de Deus, e denunciando ao abusos dos maus.
Seja você uma mulher, um homem de Deus, praticando o bem e evitando o mal. Anunciando Jesus e todos os mistérios da nossa fé.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário