.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

-Ela pediu a Jesus m lugar de honra para seus filhos-José Salviano


25 de Julho-2020-Ano

Evangelho Mt 20,20-28

 



Jesus repreendeu os discípulos por eles terem se irritado com aquele pedido audacioso daquela mulher. Certamente, eles deveriam  ter se preocupado, ter ficado com receio ou medo de que Jesus pudesse atender aquele pedido absurdo. E também, talvez tivesse pensado que eles também queriam se sentar  ao lado de Jesus...
A reação ou resposta de Jesus, foi de acalmar os seus amigos, mostrando a eles que para se conseguir um lugar de honra na vida, primeiro temos de ser humildes. Temos de optar por servir, em vez de ser servidos.
Esta foi a missão de Jesus. Ele veio a este mundo para servir, e não para ser servido. Jesus não tinha uma pedra para recostar a cabeça. Jesus não veio para mostrar o seu poder, nem para se exibir. Ele veio para nos libertar do pecado. Por tanto, toda a sua vida está cheia de mistério!
Isto por que toda a vida de Cristo é acontecimento de revelação: o que é visível na vida terrena de Jesus conduz ao seu Mistério invisível, sobretudo ao Mistério da sua filiação divina. Foi por isso que Ele disse: quem me vê, vê o Pai.
Além disso, embora a salvação provenha plenamente da cruz e da ressurreição, toda a vida de Cristo é Mistério de salvação. Foi mistério desde a anunciação a Maria até a sua volta para o Pai.  Porque tudo o que Jesus fez, disse e sofreu tinha como objetivo salvar o homem caído e restabelecê-lo na sua vocação de filho de Deus.
Tudo foi mistério. E só podemos compreender estes mistérios, pela luz da fé. A vida misteriosa de Jesus foi preparada  ha muitos séculos atrás. E nós   revivemos isso na celebração litúrgica do tempo do Advento. Deus preparou a vinda do seu Filho através da Antiga Aliança, até João Baptista que é o último e o maior dos profetas. Todo esse tempo foi de preparação para a vinda do Filho de Deus ao mundo.
O nascimento e a infância de Jesus, assim como a sua vida adulta, tudo isso foi mistério. Como podemos ver a seguir: No Natal, a glória do Céu manifesta-se na debilidade de um menino; a circuncisão de Jesus é sinal da pertença ao povo hebraico e prefiguração do nosso Batismo; a Epifania é a manifestação do Rei-Messias de Israel a todas as pessoas; na sua apresentação no templo, em Simeão e Ana é toda a esperança de Israel que vem ao encontro do seu Salvador; a fuga para o Egito e a matança dos inocentes anunciam que toda a vida de Cristo estará sob o sinal da perseguição; o seu regresso do Egito recorda o Êxodo e apresenta Jesus como o novo Moisés: Ele é o verdadeiro e definitivo libertador de todos nós.
Com a vida oculta de Jesus em Nazaré, nós aprendemos muito. Pois durante a sua vida oculta em Nazaré, Jesus permaneceu no silêncio de uma vida normal, na santidade de uma vida quotidiana feita de oração, de simplicidade, de trabalho, de amor familiar. A sua submissão a Maria e a José, seu pai adotivo, é uma imagem da sua obediência filial ao Pai. Maria e José, com a sua fé, acolhem o Mistério de Jesus, ainda que nem sempre o compreendam.
Em toda a sua existência, a humildade  estava presente. Nada de preferir um lugar de destaque, um lugar de honra, ou coisa deste tipo.  Que isso nos sirva de exemplo a ser seguido.

Tenha um bom dia. José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário