.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de julho de 2020

-Jesus deu poderes aos discípulos-José Salviano.


08 de Julho-2020

Evangelho Mt 10,1-7

 

Jesus, ao enviar os discípulos escolhidos, deu-lhes poderes especiais, com os quais eles poderiam  não só impressionar os incrédulos, como também  cumprir  a missão  de levar  a Boa Nova  a todos com  a devida eficácia. 

Foi com toda eficácia que Jesus Cristo anunciou a palavra, pois  ao lado  desta tarefa missionária,  Jesus  provou que Ele era o próprio Deus, por meio da demonstração de seus poderes, ou seja os milagres.

É engraçado, para não dizer ridículo,  o que fazem  no mundo de hoje, os  falsos pastores.  Eles se apresentam como ungidos de Deus, e com poderes  de fazerem milagres.  Inventam os mais mirabolantes truques de cura, com muito barulho,  e com pessoas combinadas  e sei lá mais o que...

E aí, veio a pandemia  do Corona Vírus.  Muitos morrendo, muitos internados  e os tais curandeiros “ungidos” sumiram.  Por que eles não usaram  o seu poder de cura para  salvar muitos doentes, e aumentar o número dos seus adeptos?

É um absurdo o que vem fazendo esses tais “ungidos”.  Um deles  inventou um feijão abençoado  de mil reais, e apareceu na mídia oferecendo  este  “milagre”, com o objetivo  de ganhar dinheiro. Aliás, tirar o dinheiro do povo é o que eles mais fazem. Tem um outro que apareceu na mídia com um grande poder de retórica,  dizendo que os fiéis devem  entregar para a igreja deles, um aluguel, e assim conseguiria comprar uma casa própria...  imagine só.  O pobre coitado ter de deixar de pagar um aluguel para dar o dinheiro para o “pastor”.

Isto se trata de  um estelionato!   Tirar o pobre dinheirinho dos  irmãos, na maior “cara de pau”, com promessas de um grande “milagre”!

Isso é um grande pecado!  Meu Deus, a que ponto chegou esses tais de “Ungidos”!?

Sim, isso mesmo! É um verdadeiro pecado o que estão fazendo...
Pois o pecado é uma palavra, um ato ou um desejo contrário  à lei de Deus!  É uma ofensa a Deus e ao irmão. Pois lesar, roubar, o irmão, é o mesmo que  lesar a Deus!  E isso é levantar-se contra Deus por uma desobediência contrária à obediência de Cristo, ou aos ensinamentos de Jesus.
Um verdadeiro absurdo!  Pois o pecado é um ato contrário à razão. O que estão fazendo fere a natureza do homem e atenta contra a solidariedade e a justiça  humana.
E a raiz deste pecado está na ganância, que embrutece  a consciência com grande gravidade, ao ponto deles acharem que não estão fazendo nada de mal, e praticamente obrigam os tais fiéis  a dar-lhes mais e mais dinheiro.
Trata-se de  um pecado por  eles optarem deliberadamente por algo gravemente contrário à lei divina e ao fim último do homem, por tanto, é  um pecado mortal, o qual destrói  a caridade, sem a qual a bem-aventurança eterna é impossível;  e se não houver arrependimento em tempo, tem como consequência a morte eterna.
Jesus não ordenou que os discípulos cobrassem pelas curas, e pelo anúncio da palavra.  Pelo contrário, Jesus recomendou aos apóstolos enviados que eles não levassem nenhuma provisão,  que fossem de mãos vazias, pois  o seu sustento seria  providenciado por Deus,  por meio da  caridade, e do reconhecimento daqueles que eles entrassem em contato.

Tenha um bom dia. José Salviano.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário