.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

-Jesus ensinava com parábolas-José Salviano


23 de Julho-2020-Ano

Evangelho Mt  13,10-17


Jesus inventava estorinhas que ficaram conhecidas pelo nome de parábolas, para explicar como é, e como funciona o Reino dos Céus. Para explicar a sua palavra, ou a mensagem daquele que o enviou ao mundo para nos salvar do pecado. Assim ficava mais fácil transmitir os ensinamentos para aquele povo que vivia numa realidade agropastoril. Jesus usava de  imagens da vida real daquele povo,  comparando a verdade dita por Ele com a realidade vivida por todos.
Só que nem sempre uma boa parte do povo entendia as suas explicações, nem mesmo os próprios discípulos. E Jesus fala daqueles de corações duros. Ou seja, os indiferentes a sua pregação. No nosso mundo há muitos que também são indiferentes aos ensinamentos do Evangelho. Muitos que ouvindo não entendem, vendo não enxergam como Jesus falou.
Jesus veio ao mundo com uma missão de transmitir a palavra de Deus. Sendo revelação do Pai, Jesus precisava transmitir a revelação divina, e fazia isso por meio de parábolas.
Isso por que Deus quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade, e esta verdade está em Jesus Cristo, o próprio Deus no meio de nós. Por isso, meus irmãos,  é necessário que Cristo seja anunciado a todos os homens, segundo o seu mandamento: Ide e ensinai todos os povos. É o que se realiza com a Tradição Apostólica, ou seja, com o trabalho incansável dos apóstolos, que foram continuadores do trabalho de Jesus Cristo.
A Tradição Apostólica é a transmissão da mensagem de Cristo, realizada desde as origens do cristianismo, mediante a pregação, o testemunho, as instituições, o culto, os escritos inspirados.
Os Apóstolos transmitiram aos seus sucessores, os Bispos, e, através deles, a todas as gerações até ao fim dos tempos, tudo o que receberam de Cristo e aprenderam do Espírito Santo.
E essa Tradição Apostólica realiza-se de duas maneiras: mediante a transmissão viva da Palavra de Deus, chamada também simplesmente de a Tradição, e através da Sagrada Escritura que é o próprio anúncio da salvação transmitido por escrito.
A Tradição e a Sagrada Escritura estão intimamente unidas e compenetradas entre si. Com efeito, ambas tornam presente e fecundo na Igreja o mistério de Cristo e provêm da mesma fonte divina: constituem um só sagrado depósito da fé, do qual a Igreja recebe a certeza acerca de todas as coisas reveladas.
Deus quer que nós também sejamos depósitos  vivos da fé, e que a transmitimos aos nossos irmãos e irmãs sem nos cansar. Esta é a nossa missão na nossa caminhada terrena. Os apóstolos  foram continuadores do trabalho de Jesus Cristo. E nós somos os continuadores da missão dos apóstolos. Beleza?

 Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário