.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de julho de 2020

-Os irmãos e as irmãs de Jesus?-José Salviano


31 de Julho-2020-Ano A

Evangelho Mt 13,54-58

 


Jesus foi a sua cidade natal e se pôs a ensinar na Sinagoga, e todos ficaram muito admirados com a sua sabedoria. Porém logo surgiu uma grande dúvida nas mentes de todos ali, e então eles perguntaram: De onde lhe vem tanta sabedoria? Não é ele o filho do carpinteiro? E seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não estão todas conosco?
Meus irmãos. Como percebemos neste texto ao pé da letra, Jesus tinha irmãos e irmãs. Não é mesmo? Como pode ter sido isto, se Maria foi virgem antes, durante depois do parto?
Na verdade não foram irmãos de sangue, mais sim, parentes próximos. É isso mesmo!  Porque Maria, a virgem santa, foi virgem antes do parto, durante o parto e depois do parto. Maria foi virgem perpétua. Confira isso no Catecismo da Igreja Católica.
Em que sentido Maria é «sempre Virgem»?
499-507
510-511
No sentido de que Maria «permaneceu Virgem na concepção do seu Filho, Virgem no parto, Virgem grávida, Virgem mãe, Virgem perpétua» (Santo Agostinho). Portanto, quando os Evangelhos falam de «irmãos e irmãs de Jesus», trata-se de parentes próximos de Jesus, segundo uma expressão usual na Sagrada Escritura. 
De modo, que os referidos irmãos de Jesus que aparecem nos Evangelhos, não são de fato irmãos de sangue, mas sim, parentes próximos dele. Confesso que no dia em que li isso no Catecismo, fiquei, estarrecido, e consultei o meu sábio amigo   Diácono José da Cruz, teólogo, e profundo conhecedor das Escrituras, e então ele me confirmou, dizendo que realmente Jesus não teve nenhum irmão de sangue, e que os irmãos que aparecem nos Evangelhos, eram primos carnais, que segundo os costumes, eram também reconhecidos como irmãos.
Boa noite caro irmão Salviano! 

Nos tempos de Faculdade tive de fazer um trabalho sobre os Dógmas Marianos e este foi um deles. Fiz a minha pesquisa e coloquei a minha argumentação. O texto que lhe envio é um breve resumo, mas acredito ser convincente, para nos convencer de que Jesus Cristo é o Filho Único da Virgem Maria que permaneceu Virgem, ANTES, DURANTE e DEPOIS do Parto, como nos ensina o Sagrado Magistério da nossa Igreja. Refutar tal ensinamento não é correto de nossa parte, pois estaríamos incorrendo no mesmo erro que os reformadores do tempo de Lutero cometeram, fazendo uma interpretação literal do texto Bíblico. 
Espero tê-lo ajudado.

Estas foram as palavras do meu amigo Diácono José da Cruz, que tem vários vídeos na Internet, poucos dias depois da nossa conversa pelo Zap.
Irmãs, e irmãs.  Então, fica bem claro, que Maria sempre foi a virgem Santa, e que José foi somente o pai adotivo de Jesus.
Mais uma vez, agradeço a mais uma ajuda do meu amigo distante, Diac. Zé da Cruz. A Paz de Cristo, meu irmão!

Bom dia, José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário