.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de julho de 2020

-Não vim trazer a paz-José Salviano


13 de Julho-2020-Ano A

Evangelho Mt 10,34-11,1

 



Neste Evangelho, Jesus nos traz uma informação estarrecedora.  O mesmo Jesus que disse aos discípulos: Eu vos dou a minha paz, hoje Ele nos diz que não veio trazer a paz, mas sim, a espada. E o pior, Jesus nos diz que os desentendimentos por sua causa, começariam dentro da própria família.
Quem já não discutiu religião com o cunhado, com a sogra, com o filho, com o pai, com a esposa?
É por aí! Infelizmente, Jesus previu o que iria acontecer por causa do seu nome.
É bom lembrar que em certos casos, não adianta entrar em discussão ou atrito por motivos religiosos. Pois cada um em vez de mudar de ideia por causa dos argumentos do outro, pelo contrário, se firma mais em suas próprias convicções.
E assim, uma família católica praticante, pode ter um filho seguidor de uma outra religião, que não tem nada a ver com os ensinamentos e exemplos dados pelos pais durante toda a vida dele.
Fato lamentável! Cada um é cada um. Cada um quer  seguir os seus caminhos. E depois que os filhos crescem, não adianta mais insistir com eles. Pois os seus hábitos já estão enraizados. Não adianta falar que comida industrial faz mal, que o açúcar brando faz mal, que sorvete delicioso prejudica a saúde, e coisas deste tipo. Eles continuam fazendo o que acham certo, até bater com a cabeça no muro da realidade da enfermidade que surge do nada.
Assim também, é no que se refere à religiosidade. A semente que você plantou na sua infância, geralmente germina e frutifica, porém, com a influência dos amigos e amigas, eles podem mudar de caminho, para a nossa tristeza!
E nós temos de nos conformar, pois se não adianta contestar, o melhor é manter a paz. Temos de aceitar os nossos filhos e filhas do jeito que eles são. Pois são carnes da nossa carne, sangue do nosso sangue! O amor é o mais importante. Temos que preservar a harmonia custe o que custa. Temos que manter vivo o amor dentro da família, mesmo diante de tantas diferenças.
Por outro lado, Jesus disse que se alguém amar pai e mãe mais do que a Ele, não é digno dele.
Assim como se registra desavenças na família, também podemos observar  o fato de ocorrer muitos apegos exagerados entre pais e filhos, e entre filhos e pais, ao ponto de prejudicar o crescimento dos filhos, e  a sua entrega ao serviço do Reino de Deus.
E o exemplo maior disso é o caso da vocação sacerdotal. Muitas vocações são perdidas por este mundo afora, por causa do apego exagerado entre os pais e os filhos, principalmente  entra a mãe e o filho. Infelizmente  esta é uma grande verdade que tem  impedido  de muitos jovens  ingressar no Seminário.
Podemos brigar por causa de futebol, por causa de política, mais brigar por causa de religião, é algo muito grave! Muito lamentável. Mais infelizmente, isso é real, isso pode acontecer por causa da natureza humana, como disse o próprio Jesus.
Rezemos diariamente pela paz na nossa família.
Tenha um bom dia. José Salviano.


2 comentários:

  1. Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós.E que as famílias sigam o exemplo da Sagrada Família de Nazaré.Obrigada pela reflexão

    ResponderExcluir