.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de julho de 2020

-Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betzaida!-José Salviano


14 de Julho-2020-Ano A

Evangelho Mt 11,20-24



Neste Evangelho Jesus profere palavras muito duras a respeito da indiferença  das cidades que não aceitaram a sua pessoa e a sua mensagem de amor, inclusive a própria Cafarnaum.
Como vemos, a mensagem de Jesus não foi bem aceita em todos os lugares por onde Ele andou.  Aqui estão as principais cidades que o repeliu, que ignorou  a sua Boa Nova.
Jesus foi a maior revelação  de Deus aos homens e mulheres. A pessoa de Jesus é  DEUS QUE VEIO AO ENCONTRO DOS SERES HUMANOS.
Por meio do seu Filho amado, Deus revelou ao mundo a sua existência, mediante os muitos milagres, Ele revelou a sua infinita bondade, sabedoria, e poder.
Deus manifestou-se desde o princípio aos nossos primeiros pais, Adão e Eva, e convida-os a uma comunhão íntima com Ele. Após a sua queda, não interrompeu a revelação e promete a salvação para toda a sua descendência. Após o dilúvio, estabeleceu com Noé uma aliança entre Ele e todos os seres vivos. As revelações de Deus ocorreram por etapas.
Deus escolhe Abrão chamando-o a deixar a sua terra para fazer dele o pai duma multidão de povos, e promete abençoar nele  a todas as nações da terra. Os descendentes de Abraão serão o povo eleito, os depositários das promessas divinas feitas aos patriarcas. Deus forma Israel como seu povo salvando-o da escravidão do Egito; conclui com ele a Aliança do Sinai, e dá-lhe a sua Lei, por meio de Moisés. Os profetas anunciam uma redenção radical do povo e uma salvação que incluirá todas as nações numa Aliança nova e eterna, que será gravada nas mentes. Do povo de Israel, e da descendência do rei David, nascerá o Messias: Que é o próprio Jesus.
Por tanto, Jesus foi a etapa plena e definitiva da Revelação de Deus. Foi a revelação realizada no seu Verbo encarnado, Jesus Cristo, é o mediador e a plenitude da Revelação divina. Sendo o Filho Unigénito de Deus feito homem, Ele é a Palavra perfeita e definitiva do Pai. Com o envio do Filho e o dom do Espírito, a Revelação está, finalmente, completada. Depois de Jesus não haverá mais revelações, pelos menos de grandes proporções.
Pois Deus continua se revelando a cada um de nós em particular.  Analisando a nossa história pessoal, podemos ver que Deus esteve presente o tempo todo em nossa caminhada. A ajudando-nos dos mais diversos modos a seguir o caminho do bem, muito embora, muitos de nos não entendendo ou não aceitando, escolheu seguir o caminho do mal.
Caríssimas e caríssimos. Vamos pensar. Nem tudo está perdido. Ainda é tempo de mudar de rota e numa conversão de nossa trajetória,  retomar o caminho certo. O caminho da verdade, e da vida eterna.

Tenha um bom dia. José  Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário