.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de julho de 2020

"EM VOSSO CAMINHO ANUNCIAI..." - Olivia Coutinho



Dia 09 de Julho de 2020

Evangelho de Mt10,7-15

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, é a continuação do evangelho de ontem. O texto mostra-nos Jesus, passando para os discípulos as últimas instruções, antes do envio para a missão.
“Em vosso caminho anunciai: o Reino dos céus está próximo.” Ao anunciar, que o Reino dos céus está próximo, Jesus fala a si mesmo, pois Ele é a presença do reino dos céus no meio de nós, quem vive em Jesus, já vive as maravilhas do Reino dos céus, aqui na terra...
A presença de Jesus, significa a chegada do Reino, do Reino que deixou de ser promessa, para ser realidade! Dizer que o Reino dos céus está próximo, é o mesmo que dizer: Jesus está próximo de mim e de você, basta um passo a mais na fé, para que possamos senti-lo!
“De graça recebestes, de graça deveis dar.” O discípulo que se faz missionário, deve agir na total gratuidade, ter a consciência de que é a graça de Deus que o possibilita realizar a sua missão. Ao recomendar aos discípulos, para não levarem nada pelo o caminho, Jesus está dizendo que o missionário deve esvaziar-se de si mesmo, para se colocar na dependência de Deus, é Deus quem proverá todas as suas necessidades. A única coisa que o discípulo missionário, deve levar de si, é o seu amor à Deus transformado no desejo de servir.
"Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou cidade, e sacudi a poeira de vossos pés.” Ou seja, Jesus recomenda aos discípulos e hoje a nós, para não nos deixarmos contaminar pelo o fermento daqueles que são indiferentes à palavra de Deus.
A todo instante, somos chamados a sermos anunciadores da Boa Nova do Reino, não precisamos de formação acadêmica para assumirmos esta missão, basta termos um coração largo para amar e estarmos disponível para servir.
O primeiro passo de quem quer abraçar a sua missão, é libertar dos seus apegos, livres, nos entregaremos à Deus como instrumento a ser usado por Ele, como e onde Ele quiser!
Para que o amor de Jesus seja manifestado no mundo através de nós, precisamos esvaziar de nós mesmos para nos encher da graça de Deus, é pela graça de Deus, que alcançamos êxito na nossa missão, é Deus quem fala pela nossa boca, quem age pelas nossas mãos.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário