.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

-O Reino do céu é como o fermento-José Salviano


28 de Julho-2020-Ano A

Evangelho Mt 13,36-43

 


Nós criamos os nossos filhos com todo cuidado, os ensinamos a rezar,  os levamos para missa, e para a catequese, mostramos a eles os perigos desta vida, e depois que eles chegam a adolescência, o mundo lhes ensina tudo ao contrário. Lá na escola, para não passar por bobo, os nossos filhos começam a ouvir, a observar, e o pior, a seguir o modo de ser dos demais meninos e meninas principalmente com relação a fé em Deus.
Lá, os garotos e garotas, começam a mostrar-lhes outros valores. Seguir a religião, para eles, é coisa  de velho! Rezar? Para que? Falar palavrão é coisa normal, entre outras maluquices que deixam os nossos filhes desnorteados.
Nós semeamos o trigo, e o mundo semeia o joio.  Nós semeamos nas mentes dos nossos queridos filhos e filhas as sementes da fé, da espiritualidade, da oração, do amor de Deus, e lá nos grupinhos na hora do recreio e da saída, os colegas lhes ensinam a rebeldia para com os mais velhos, inclusive para com os pais.
E nós cumprimos a nossa parte. Nós fizemos o certo. Agora você imagina, aqueles pais e mães que falam palavrões diante dos filhos pequenos, que lhes dão todo tipo de mau exemplo, e o pior, que não lhes ensinam com o exemplo, uma vida  de religiosidade, que não rezam diante deles, e que não os ensinam a rezar, muito menos os leva para a Igreja!
Amigos, não nos desanimemos. No Evangelho de ontem, nós vimos que nós semeamos a semente da palavra de Deus e que o próprio Deu é quem cuida da sua germinação, do seu crescimento e propagação no mundo.
Vamos continuar com muita fé e vontade a fazer a nossa parte. Vamos ensinar os nossos filhinhos a rezar, vamos falar a eles do Papai do Céu, sim! Isso funciona. Por que depois da tempestade chamada adolescência, eles vão voltar com a graça de Deus. Vamos rezar para que o Pai não permita que eles se percam por caminhos errados da vida. Vamos diariamente dar-lhes o nosso bom exemplo, vamos continuar rezando sem parar pela conversão e salvação dos nossos filhos e de todos os jovens deste mundo.
Vamos levar em conta que o diabo é o joio que está no meio de nós. O joio que foi semeado depois que semeamos a palavra de Deus aos nossos jovens. O joio que arrasta os nossos filhos para o caminho do inferno!
Notamos que as nossas missas estão vazias deles. Não vemos jovens nas igrejas, só vemos adultos e velhos. Isso é muito preocupante. Precisamos fazer algo muito forte  com a ajuda do Espírito Santo, para atrair os jovens novamente para a missa, para a vida da Igreja local.
Que Deus nos dê a graça de superar tamanha dificuldade!

José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário