.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de julho de 2020

-Pediram a Jesus um sinal-José Salviano


20 de Julho-2020-Ano

Evangelho Mt 12,38-42


Naquele tempo a palavra milagre era substituída pela palavra sinal. Na verdade, os milagres de Cristo eram sinais de que o Reino de Deus estava se realizando na pessoa dele. Sinais de que  Jesus é realmente Deus. Com os mesmos poderes que o Pai.
Na nossa vida temos muitos sinais. Sinais de trânsito, sinal de adeus, de tchau, de beijinhos, sinais de ódio, ou de cara feia, sinais de amor, pelo olhar insistente, dizem que o amor entra pelos olhos.
Na nossa vida religiosa, também temos sinais. O Batismo é um deles. Temos o sinal da Cruz, o sinal da imposição das mãos, entre tantos outros. São sinais da nossa fé.
Jesus, pelos seus sinais, ou milagres, quis nos dizer que Ele não era um homem qualquer, mais sim, o Filho de Deus feito homem. Por tato, devemos ESCUTÁ-LO, como disse a voz de Deus que surgiu no meio da nuvem no dia da Transfiguração e do Batismo de Jesus.
Um milagre é um sinal de Deus intervindo na nossa vida.  Cada um de nós já teve alguma experiência de milagre. A nossa própria vida é um milagre. O fato de estarmos neste momento respirando, de termos o nosso coração bombeando o nosso sangue, é um milagre! Só que não pensamos nisso.
A chuva é um milagre. A ciência explica a descarga elétrica, assim como explica as batidas do coração. Porém, muitos se recusam a admitir que tudo isso é obra de Deus, tudo isso são sinais de Deus!
O mundo está cheio de sinais de Deus.  As maravilhas da  natureza é uma sequência de sinais que são provas da existência de Deus todo poderoso.
Os animais seguem a bitola, os trilhos do instinto. Uma casa de abelha 200 anos antes de Cristo é igualzinha a uma casa de abelha de hoje. O animal, ao contrário do homem, não EVOLUE, não progride. Basta você comparar uma habitação na Idade da pedra, com uma habitação nos dias de hoje.
O homem, ao contrário do animal, EVOLUE tecnologicamente falando. Porém, do ponto de vista ético e moral, acontece o contrário.
Os animais seguem o instinto e nada mais. O macho só busca a fêmea quando sente o cheiro do CIO.  Já nos seres humanos, isso não acontece. Praticamente não existe  a época do cio. Com exceção da faixa etária da adolescência.
Os seres humanos não seguem os trilhos ou bitola do instinto. O ser humano, ao contrário do animal, faz uso da razão. Em outras palavras, o homem é livre para buscar a mulher, e vice versa, independente de período de cio. Só que tem de obedecer  aos freios morais, religiosos e culturais.
Nós somos livres, porém temos de seguir os SINAIS de Deus em nossa caminhada.  Por tanto, feliz da mulher e do homem que teme a Deus.

Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário