.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

-Eu vi o Senhor-José Salviano


22 de Julho-2020-Ano

Evangelho Mt 20,1-2.11-18



Esta foi a expressão saída dos lábios de Maria Madalena, após ter tido um experiência inédita com o ressuscitado.
Cada um de nós, pode sair por todos os lados dizendo com os nossos atos, e palavras,  eu vi o Senhor.  Quando estamos em estado de graça e após receber a Eucaristia, podemos, com toda certeza, proclamar a todos, que nós vimos o Senhor. 
É claro que se sairmos por aí gritando esta frase, todos poderão  interpretar a nossa atitude da pior maneira. Poderão dizer que estamos  completamente loucos!
Por tanto, nós devemos dizer que vimos o Senhor, pelo nosso modo de ser e agir. Pela nossa maneira de falar, de pensar, de tratar os demais irmãos e irmãos. E desse modo, não só podemos como devemos bradar aos 4 cantos do mundo, na vida real e virtual, que nós  não só vimos, como  vivemos o Senhor dentro de nós, na nossa alma, por meio da palavra e da Eucaristia.
Meus irmãos. Esta é a nossa missão na Terra. Dizer ao mundo que nós vivemos em comunhão com  o Senhor Jesus Cristo.  Dizer ao mundo que vale a pena ser como nós.  Precisamos mostrar ao mundo que nós cremos em  um só Deus, e não em vários deuses. Pois, lamentavelmente,  este mundo está cheio de  falsos deuses!
Devemos professar ao mundo que crer em Deus, o Único, implica: conhecer a sua grandeza e majestade; viver em estado de graça e em ação de graças, ou seja, viver com Deus e para Deus.  De modo que estando com Ele, vamos proclamá-lo ao mundo pela nossa vivência e também pela palavra se possível. Mostrando ao mundo que nós confiamos plenamente n’Ele, até nas adversidades, e que  reconhecemos a unidade e a verdadeira dignidade de todos os homens, criados à imagem de Deus, e que nós  usamos corretamente  as coisas por Ele criadas, ou seja, as maravilhas da  natureza.
Precisamos mostrar ao mundo que  cremos no mistério central da fé e da vida cristã,  que é a Santíssima Trindade. Pois todos nós os cristãos fomos batizados no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Vamos testemunhar ao mundo que nos cremos que Jesus Cristo revelou-nos que Deus é  Pai, não só enquanto é Criador do universo e do homem, mas sobretudo porque, no seu seio, gerou  o Filho, que é o seu Verbo encarnado, resplendor da sua glória, e imagem da sua substância.
Devemos demonstrar a todos que foi o Espírito Santo que  nos revelou tudo isso. Por meio  de Jesus, aquele que ressuscitou dos mortos.
Converta-se e creia no Evangelho!


José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário