.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

“NÃO PENSEIS QUE EU VIM TRAZER A PAZ...” Olivia Coutinho



Dia 13 de Julho de 2020

Evangelho de Mt 10,34-11,1 


O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo, que Jesus não veio trazer a paz à terra... “Não penseis que eu vim trazer a paz à terra; eu não vim trazer a paz, e sim a espada”! De fato, Jesus não veio trazer a paz, pelo o contrário, Ele provocou, incomodou os inimigos da Paz “ ...vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.” Estas palavras de Jesus, à princípio, podem nos assustar, mas se aprofundarmos um pouco mais no texto, vamos entendê-las claramente: Ora, se a espada é aquilo que divide e Jesus veio trazer a espada, realmente, Jesus  veio dividir, dividir, porque nem todos vão aceitá-Lo.
O testemunho de quem adere à proposta de Jesus, incomoda os que não querem mudar de vida, é daí que vão surgindo as divisões, até mesmo na família.A separação na família, a que Jesus se refere, é o resultado de escolhas diferentes, já que numa mesma família, uns aceitam a proposta de Jesus, outros não.
Foi com a sua ressurreição, que Jesus abriu o caminho para a paz verdadeira, uma paz contrária à suposta paz que o mundo oferece através de armas que tiram vidas. A paz verdadeira, é fruto da ressurreição de Jesus, esta paz,  foi conquistada com a arma mais poderosa que existe, a arma que gera vida, que é o amor! Esta paz, todos nós podemos ter, independente das circunstancias em que estejamos vivendo, mesmo em meio as turbulências deste mundo que continua rejeitando o dono da paz, que é Jesus. 
A proposta de Jesus é apresentada a todos, mas nem todos aceitam-na, portanto, nem todos serão salvos! Ninguém se salva sozinho, mas a salvação é individual e não coletiva, não é pelo fato de pertencermos à uma  mesma Igreja, a  um mesmo grupo, a uma determinada família, que seremos salvos e sim, pela nossa obediência a Deus, no seguimento a Jesus.
Todos os que aderirem à proposta de Jesus, serão salvos, porque realizarão  a vontade de Deus, farão  o que Jesus fazia! Já, os que optarem pelas propostas do mundo, ficarão de fora, ou seja, numa mesma família, uns serão salvos, outros não.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Que o Espírito Santo continue lhe dando sabedoria e discernimento.Ivete Bem/PA

    ResponderExcluir