.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de julho de 2020

“SIM, PAI, PORQUE ASSIM FOI DO TEU AGRADO.” Olivia Coutinho


Dia 15 de Julho de 2020

Evangelho de Mt11,25-27

O anuncio do Reino, só encontra resposta naquele que se faz pequeno, naquele que reconhece o seu nada e busca em Jesus o seu tudo!
Jesus se identifica com os pequenos, Ele também, experimentou no corpo e na alma, o desprezo a exclusão a indiferença dos grandes.
Enquanto caminhou por este chão, Jesus se mostrou íntimo dos pequenos, Ele sempre esteve ao lado dos mais fracos os rejeitados...
O Mestre de todos os mestres, serviu-se de meios humanos bem simples para falar da grandeza do Reino dos céus. Era através de pequenas histórias, (parábolas), que Ele fazia chegar ao coração dos pequenos, o conhecimento do Reino...
Jesus falava diante de todos, mas nem todos tinham o coração aberto para acolher a sua mensagem, misturados com aqueles que gostava de escutá-lo, estavam também, os que queriam apenas investiga-lo, como os fariseus e os doutores da lei. A estes, Deus não se revelou por meio de Jesus, devido ao fechamento de seus corações.
Com o seu modo de viver, Jesus nos ensina, que o caminho que nos leva a salvação é o caminho da humildade, da simplicidade, um caminho que Ele percorreu, se misturando aos pobres e sofredores.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus expressa sua alegria, ao tomar conhecimento de que o Reino dos céus, anunciado pelos seus primeiros discípulos, começava a acontecer aqui na terra, e começava a acontecer, através dos pequenos.
Jesus agradece ao Pai: “Eu te louvo, ó Pai, porque escondestes essas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos.” Os pequenos, foram os primeiros a responderem positivamente a proposta do Reino dos céus, que foram os discípulos, pessoas simples, sem nenhuma escolaridade que deixaram tudo para seguir, não, a uma teoria, mas um homem chamado Jesus. Foram estes, os primeiros a aderirem à proposta de Jesus, a absorverem a sua mensagem salvífica, não, pela a inteligência, mas pela a abertura do coração à graça de Deus que os levou a fazer a experiência de Jesus em suas vidas, e a propagar a Boa Nova do Reino!
Ao se revelar aos pequenos, por meio de Jesus, Deus assegurou que as suas palavras permanecessem no mundo, pois os pequenos, foram e continuam sendo os guardiões e propagadores da sua palavra! O Reino dos céus, começou e continua se expandindo aqui na terra, através da fidelidade e da disposição daqueles que se fazem pequenos, esvaziando de si mesmos para se tornarem como crianças: dependentes do Pai...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

2 comentários: