.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de julho de 2020

-De graça recebeis, de graça deverei dar-José Salviano.


09 de Julho-2020

Evangelho Mt 10,1-7

 

Jesus ao preparar os discípulos para a missão de anunciar  a palavra de Deus, recomendou-lhes que não cobrassem nada pelos milagres que eles iriam fazer, dizendo a frase: De graça recebeis, de graça deverei dar.
Meus irmãos. Os dons que recebemos de Deus não são nossos. Por tanto, não é justo que cobremos  ao executá-los em prol, em benefícios de outras pessoas.
Por exemplo. O dom de ter uma voz linda, foi um presente de Deus. É compreensível que o cantor cobre para se apresentar em público. Porém, não deve cobrar para cantar na missa.
Assim como o dom da cura. Ele foi dado por Deus. E por tanto, não se deve cobrar para exercê-lo. Do mesmo modo, o poder de perdoar os pecados, dado aos sacerdotes. Deve ser usado para a salvação, e não para ganhar dinheiro. É claro, que o sacerdote precisa  comer, se vestir, etc. e para tanto, Jesus já estipulou um procedimento, dizendo que ele, deve ser sustentado por nós, os cristãos.
Ao enviar os discípulos para a missão evangelizadora, Jesus já contava com a possibilidade  da mensagem salvífica não ser aceita por algumas pessoas. E por tanto, Ele recomendou aos seus enviados, que não insistissem, e que ao sair daquela cidade rebelde, sacudisse a poeira das sandálias.  Um gesto que significa. Não queremos levar conosco, tamanha descrença, tamanha crueldade e indiferença para com a palavra de Deus.
Caríssimos.  Nós também temos de considerar que não vamos agradar a todos. Precisamos ter sempre em conta que no meio da multidão, no meio dos nossos ouvintes, ou mesmo da assembleia reunida, haverá sempre um ou mais que rejeita, que não aceita o que estamos dizendo.  Seja por que o capeta está do seu lado lhe influenciado, seja por falta de fé, seja por algum trauma de infância, ou coisa parecida.  Por isso, não vamos nos amedrontar, se por acaso um desses se rebelar contra nós, ou começar a nos agredir com palavras duras, ou mesmo grosseiras. É claro que isso nem sempre acontece.  Pois o que é mais comum acontecer, é que esses tais incrédulos nem nos dão ouvidos, ou no mais, poderão fazer comentários  nas nossas costas.
Sendo assim, até fica mais fácil seguir com o nosso trabalho, sem nos importar com eles.  Lembremo-nos do velho ditado: Os cães latem e a caravana passa.
Jesus advertiu os discípulos do que eles poderiam enfrentar. Porém, não fixemos o nosso pensamento dominante nos pontos negativos da nossa missão, mais sim, nos resultados. Nós semeamos a semente, e o Criador é que vai cuidar  da sua germinação. Confiemos na ação poderosa de Deus Pai, que não nos abandonará na nossa firme proposta de contribuir com a propagação do Reino de Deus.

Coragem!  José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário