.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de julho de 2020

“...O FILHO DO HOMEM ESTARÁ TRÊS DIAS E TRÊS NOITES NO SEIO DA TERRA." Olivia Coutinho


 Dia 20 de Julho de 2020
 Evangelho de Mt12,38-42
Quem se fecha em suas convicções, confiante nas suas verdades, não sente necessitado de Deus...
No passado, o pecado nos roubou de Deus ofuscou nossos olhos diante os sinais evidentes do seu amor, mas  o Criador, não desistiu da sua criação, não levou em conta a sua ingratidão, no seu infinito amor, Ele enviou seu Filho para reaproximar a criação do seu Criador!
O Filho de Deus pagou com o seu sangue, o preço da nossa liberdade, nos tirando da escravidão do pecado!
E mesmo com tão grande prova de amor, ainda existe aqueles, que exige sinais extraordinários por parte de Jesus, como condição para crer Nele.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chega até a nós, como um convite à conversão. Precisamos progredir na fé, dar passos ao encontro de Jesus, não ficarmos na dependência de milagres para crer Nele.
Ao citar o exemplo dos Ninivitas, que responderam ao alerta do profeta Jonas, chamando-os à conversão, Jesus expressa, o quão é grande a sua alegria diante de um povo que se abre à conversão, um povo que acolhe à graça de Deus, reconhecendo a sua presença na mensagem dos seus enviados.
O texto nos mostra ainda, a atitude severa de Jesus, diante de um povo fechado na sua incredulidade, os doutores da Lei e os fariseus, que exigiam Dele, um sinal, que provasse que Ele era de fato, o Messias anunciado pelos os profetas. Mas Jesus foi categórico: “Nenhum sinal lhes será dado, a não ser o sinal de Jonas.” Com essas palavras, Jesus não só repreende, esses seus interlocutores, como também, preanuncia a sua morte e a sua ressurreição, pois assim como Jonas permaneceu três dias no ventre de uma baleia, Ele também, permaneceria três dias no seio da terra, para depois ressuscitar.
Durante sua trajetória terrena, Jesus realizou muitos milagres (sinais) libertou muitas pessoas de seus males, mas nem todos os que presenciaram tais sinais, creram Nele, por terem o coração endurecido.
Para quem está fechado em si mesmo, seguro das suas verdades, nenhum sinal será suficiente para convencê-lo de que Jesus é a nossa melhor escolha, o único caminho que nos levará uma vida em plenitude.
Jesus tem várias formas para falar conosco, Ele nos fala através das pessoas, dos acontecimentos, da natureza, seja nas passagens tristes ou alegres da nossa vida, mas se não estivermos com o coração aberto, com os nossos sentidos bem apurados, não absorvemos a sua mensagem!
Quem faz opção por Jesus, sente de imediato a sua presença, pode até escutar a sua voz falando no seu íntimo. Já, os que não se definem, os que permanecem indecisos, esperando por grandes sinais de Jesus, passam por Ele a todo instante, mas não o reconhece. Estes, ainda não se deram conta, de que a sua liberdade, é o sinal maior do amor de Jesus, do poder de Deus, manifestado nas suas ações misericordiosas.
Quem está comprometido com o projeto de Deus, não depende de milagres para professar  a sua fé, não precisa de sinais extraordinários para reconhecer o poder e a presença de Jesus em sua vida, ele sente a sua presente até mesmo numa brisa suave, no voar de uma borboleta, numa gotinha de orvalho...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir