.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de julho de 2020

-Deus controla tudo-José Salviano.


11 de Julho-2020

Evangelho Mt 10,24-33


Jesus disse que o Pai controla tudo. E que nada acontece por acaso. Deus controla a nossa vida. Ele nos convida a conversão e para a ação. Ou seja, Ele nos convida para assumir com Jesus o Plano de salvação do mundo. A única coisa que precisamos é ter fé de verdade. Uma fé grande como  a fé de Abraão.

A Fé, é um dom gratuito de Deus e acessível a quantos a pedem. Com isso queremos dizer que você pode pedir o dom da fé. Você não só pode como deve pedir que o Pai aumente a sua fé. Faça isso e com o tempo você verá que mudará o modo pelo qual está vendo o mundo hoje.
A fé é um fenômeno psicológico, por isso é um ato puramente humano. Isto é, um ato da inteligência do homem que acontece sob a decisão da vontade movida por Deus. Pois é Deus quem nos dá de presente o dom da fé.
Meus irmãos. A fé se fundamenta na palavra de Deus. A fé é operante por meio da caridade. Ou seja, a fé se expressa por meio da caridade. De modo que se não há caridade, não há fé de verdade. Então podemos identificar a fé de alguém pela sua caridade. E a caridade começa no trato com o irmão, com a irmã. Se eu rezo o credo, e em seguida maltrato o irmão, eu demonstrei que a minha fé é uma mentira, uma encenação para impressionar os demais.
A fé é alimentada pela graça de Deus, a qual nós conseguimos pelas obras, e pela oração constante. A fé está alicerçada na palavra de Deus lida, ouvida e meditada.
Quem tem fé consegue atravessar com sucesso o grande pântano representado pela nossa caminhada terrestre, e ainda tem o privilégio de no fim desta trajetória, saborear das alegrias celestiais de forma antecipada.
Quem tem fé participa da vida da Igreja. Seja frequentando assiduamente às missas, seja se ingressando na catequese ou em outra pastoral paroquial. Pois é na Igreja que se encontra o depositário da nossa fé. A Igreja não só a local como a mundial, embora formada por pessoas de diferentes línguas, culturas e ritos, professa, unânime e a uma só voz, a única fé, recebida de um só Deus e transmitida pela única Tradição Apostólica.
A Igreja nos conduz a professar um só Deus, Uno e trino Pai, Filho e Espírito Santo.   Com ela nós aprendemos a descartar todos os falsos deuses desta vida ilusória, e seguir o caminho indicado por Jesus Cristo, caminho este que manifesta uma única via de salvação: Jesus Cristo.
Assim, nós acreditamos, num só Deus e numa só alma, e em tudo o que está contido na Palavra de Deus, transmitida ou escrita, que  nos é ensinado e proposto pela Igreja como A VERDADE REVELADA POR DEUS.
Pois  só Ele é, desde sempre e para sempre, Aquele que transcende o mundo e a história. Foi Ele que fez o céu e aterra. Ele é o Deus fiel, sempre próximo do seu povo para o salvar. É o Santo por excelência, rico de misericórdia, sempre pronto a perdoar. É o Ser espiritual, transcendente, omnipotente, eterno, pessoal, perfeito. É verdade e amor, e o melhor de tudo, Ele é o nosso Pai e quer que vivamos em paz, e que nos salvemos.

Tenha fé. José Salviano.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário