.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

“MULHER, ESTE É O TEU FILHO.” Olivia Coutinho

 Dia 01 de Junho de 2020
 Evangelho de Jo19,25-27
 O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos coloca aos pés da cruz de Jesus no momento derradeiro à sua morte, recebendo sua mãe como nossa mãe! Ao revelar, na cruz, a imensidão do seu amor por nós, Jesus nos presenteia com este valiosíssimo tesouro!
Aquela que participou ativamente do plano de Deus para salvar a humanidade, abrindo mão dos seus projetos pessoais para abraçar o projeto de Deus, nos foi entre como nossa protetora! Maria permaneceu o tempo todo do lado de Jesus, mais como discípula, do que como mãe, tornando assim, nossa corredentora
Todos nós, temos um pouco de Maria, pois carregamos Jesus dentro de nós, pena, que nem sempre guardamos as suas palavras como Ela guardava! Ela foi, sem dúvida, a pessoa que mais participou da ministério de Jesus, ouvindo e meditando cada palavra dita por Ele!
Com o coração transpassado de dor, Maria presenciou de pé, a agonia do Filho e Jesus, por sua vez, a olhou com compaixão e numa atitude de Filho que preocupa e que ama a sua mãe, a entregou aos cuidados do discípulo João, comprovando assim, que Jesus é de fato o único Filho de Maria, pois se ela tivesse outros filhos, com certeza, seriam eles que cuidariam dela e não, o discípulo João!
“Depois disse ao discípulo: Esta é a sua mãe.” Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.”(Jo19,27)
Ao entregar sua mãe como mãe do discípulo João, Jesus nos entrega Maria como mãe de todos, portanto, somos irmãos de Jesus, filhos do mesmo Pai, acolhidos pela a mesma mãe...
Aos pés da Cruz, Maria, pelo o desejo do Filho, se fez Mãe mãe da humanidade, até mesmo daqueles que a rejeita.
Peçamos a nossa mãezinha do céu, que interceda por nós, junto à seu Filho Jesus, pedindo a Ele, que nos dê força para carregarmos a nossa cruz, cruz, que neste tempo de pandemia, está um tanto pesada.
Nossa Senhora, rogai por nós!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir