.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de junho de 2020

-A colheita é grande...-José Salviano.


07 de Julho-2020

Evangelho Mt 9,32-38


 

Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando a Boa Nova nas sinagogas locais.
Jesus foi o primeiro catequista da Nova Aliança. Depois dele, os seus discípulos,  os apóstolos, assumiram a sua missão evangelizadora. E nós, somos os continuadores dos apóstolos.
Jesus foi a maior revelação  de Deus ao mundo, e aos seres humanos.
O ser humano é capaz de  conhecer Deus pela razão.  Porém, isso não basta para que  o homem e a mulher, possa adorar  a Deus de forma correta.  Na sua natureza primitiva, e pelo instinto da fé, o homem reconhece  a grandeza de Deus, porém não de forma lapidada.  Pois ele pode misturar  esse reconhecimento da divindade, de forma muito rústica,  o que o pode levar a adorar  paus e pedras,  o sol, pensando estar adorando o  Deus que ele percebe em  sua racionalidade.
E foi por isso que Deus se revelou ao homem  primitivo,  mostrando-lhe  a sua força, sua divindade, e poder.  Assim foi com Abraão,  com Isac, com Jacob,  com Moisés...
E eles  entenderam que  a divindade  do Pai estava  entrando em contato com eles.  Pois o homem pode, só pela razão, conhecer,  com certeza a Deus como origem e fim do universo e como sumo bem, verdade e beleza infinita.  Porém, como  dissemos  acima,  a exclusiva luz da razão para conhecer Deus, não basta.  Pois ao conhecer Deus só com a luz da razão, o homem experimenta muitas dificuldades. Além disso, não pode entrar só pelas suas próprias forças na intimidade do mistério divino. Por isso é que Deus o quis iluminar com a sua Revelação não apenas sobre verdades que excedem o seu entendimento, mas também sobre verdades religiosas e morais que, apesar de serem por si acessíveis à razão, podem deste modo ser conhecidas por todos, sem dificuldade, com firme certeza e sem mistura de erro.
As revelações  divinas foram muitas.  Porém, a maior delas foi a vinda do  próprio Filho de Deus ao mundo para nos ensinar  os caminhos da nossa salvação.
Desse modo, Jesus falava do Pai,  e de todos os seus planos para que sejamos salvos do pecado.
E Jesus mostrou que é possível a nós também falar de Deus aos homens e mulheres.  
Porém, para falar de Deus, é necessário purificar a nossa linguagem, a nossa forma de dizer  a todos os mistérios de Deus, revelados na pessoa de Jesus Cristo.
E foi o que Jesus fez.  Ele os ensinou com palavras simples,  os ensinamentos de Deus,  para que nós  os repassemos aos nossos irmãos do mundo todo.
Nós somos seguidores e imitadores de Jesus. Por tanto, nós também devemos ir a todos os lugares e mostrar a todos os ensinamentos de Cristo e mistérios  da nossa fé.
Faça isso e assim você estará fazendo a sua parte. Pois a messe é muito grande e os operários são muito poucos. Por isso é preciso nos integrar na missão  iniciada pelo Filho de Deus.

José Salviano



 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário