.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

-Jesus dormia em plena tempestade-José Salviano.

30 de Junho-2020

 

Evangelho Mt 8,23-27


A tempestade era muito forte, assustadora, apavorante! Os discípulos em pânico estavam vendo a morte nos olhos. Enquanto isso, Jesus dormia em um canto da barca.

Muitas vezes no decorrer das nossas vidas, também parece que Jesus está dormindo, parece que Deus não se importa com os nossos problemas, e que estamos prestes a morrer.

Assim aqueles e aquelas de pouca fé, acabam gritando: Deus, onde estás! Ou... Deus,  cadê você? Ou o pior: Se Deus existisse, isto não estaria acontecendo!

Meus irmãos. Deus sabe muito bem o que Ele faz. Muitas vezes, Deus nos permite uma tragédia, para que possamos chegar à conclusão, de que do jeito em que estamos seguindo, iremos acabar muito mal.

Ou ainda, Deus permite o mal, para que possamos descobrir que o nosso modo de agir com o que temos, estava errado.

Por exemplo. Em uma grande instituição escolar mantida por uma comunidade temente a Deus, havia um diretor muito severo. Ele combateu toda infiltração de traficantes naquela escola, e acabou com a influência dos ricos, os quais praticamente  mandavam em tudo, e os seus filhos humilhavam constantemente os alunos da classe média.

O descontentamento era praticamente geral contra aquela administração.

E foi assim que o crime organizado daquela cidade por incrível que pareça, se uniu com os ricos e fizeram uma grande pressão em cima daquele justo e competente diretor, que elevou aquela escola ao reconhecimento de toda a região pela sua brilhante administração.

A revolta desses dois grupos ocorreu pelo fato  de seus interesses estarem sendo prejudicados por causa da dureza e da justiça daquele referido diretor.

Então,  com muitas mentiras, convenceram os pais dos alunos de que o referido diretor era um homem viciado, e  um grande pecador às escondidas. Inventaram 3 crimes, e muitas injustiças contra aquele homem justo, e assim, conseguiram expulsá-lo da direção da escola.   

Em seguida, os dois grupos escolheram outro professor para ocupar o referido cargo.

Em pouco tempo a escola estava vivendo um verdadeiro caos.

A infiltração dos criminosos, a incompetência do novo diretor, tudo levava a crer que Deus havia abandonado aquelas famílias que mantinham os seus filhos naquela instituição escolar.

Parecia que Deus dormia enquanto tudo aquilo acontecia. Porém, Deus permitiu a ocorrência daquela tragédia, para que todos chegassem a um acordo, para que todos percebessem que na verdade, o que estava faltando ali, era a aceitação da sua presença. As famílias que mantinham aquela escola, eram muito devotas.  Com o passar dos tempos, foram desleixando da prática da fé, e passaram a fazer tudo por dinheiro. E foi assim que tudo aconteceu.

Por que temeis, homens de pouca fé. Confiem em Deus e tudo voltará aos seus devidos lugares, com Deus no comando. A tempestade vai passar, e  assim estaremos mais fortes para enfrentar novas turbulências!

 

Fica com Deus. José Salviano

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário