.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de junho de 2020

-Rezar o Pai Nosso-José Salviano.


18 de Junho-2020

Evangelho Mt 6,7-15


O homem virtuoso, é acima de tudo, um homem que reza. Ele reza por ele e pelos demais. Jesus nos ensinou a rezar. E a oração que Ele nos ensinou foi o Pai Nosso. Nesta oração tem tudo o que precisamos dizer a Deus Pai. Porém, podemos e devemos também rezar a Deus com as nossas próprias palavras, de acordo com as nossas necessidades momentâneas, e encerrar a nossa oração sempre com o Pai Nosso.
Sejamos pois virtuosos, e rezemos mais. Pois a virtude é uma disposição habitual e firme para praticar o bem, e isso começa pela oração.
A oração é o fio condutor, o ponto de contato de nossa alma com o Criador. É por meio da oração que nós alimentamos a nossa fé. Por isso se relaxarmos na prática diária da oração, com certeza iremos naufragar na nossa caminhada rumo a casa do Pai.  Pode ser cristão atuante, pode ser padre, qualquer um que parar de rezar, irá sofrer as consequências, que são: Fraqueza diante das tentações, enfraquecimento da fé, afastamento de Deus, e  enfim,  aumento das dificuldades na resolução dos problemas vitais, etc. Rezemos, pois. E a oração principal é aquela que Jesus nos ensinou.
Vamos rezar mais, para sermos virtuosos. Pois as virtudes humanas são disposições estáveis da inteligência e da vontade, que regulam os nossos atos, ordenam as nossas paixões e guiam o nosso procedimento segundo a razão e a fé. As virtudes mais importantes, são: As quatro virtudes cardiais: prudência, justiça, fortaleza e temperança.
A prudência dispõe a nossa razão prática para discernir, para distinguir em todas as circunstâncias da nossa vida, o verdadeiro bem e para escolher os justos meios de  alcançá-lo. O bem supremo da nossa existência terrena é nos preparar para um dia alcançar a Glória Eterna.
A justiça consiste na constante e firme vontade de dar a Deus e ao próximo o que lhes é devido. A mulher e o homem justo é aquele que pratica a justiça nos mínimos detalhes da sua vida. Na família, no trabalho, ou na escola...
Para ser uma cristã, um cristão autêntico nós precisamos da  fortaleza, pois esta virtude nos assegura, a firmeza em plena dificuldades da vida, assim como a persistência na busca da prática do bem. Sem a fortaleza seremos levados pela enxurrada das atrações enganosas desta vida de ilusões.
Precisamos ser comedidos em nossas ações principalmente diante do nosso irmão. Por isso a virtude da  temperança é aquela que exerce a moderação mediante a nossa atração pelos prazeres sensíveis e é ela que nos  proporciona o equilíbrio no uso dos bens tanto materiais quanto os bens criados.
Deus colocou em nossa Consciência a sua lei e seus preceitos. Porém, as virtudes morais também podem se desenvolver pela educação principalmente dos pais, por atos pessoais deliberados e pela perseverança no esforço. E pela oração nós conseguimos que a graça divina purifique e eleve as nossas virtudes.
Vamos entregar a nossa vida ao Pai, e começamos a fazer isso pela oração, seguida dos nossos atos virtuosos.

Seja virtuoso(a), e tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário