.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de junho de 2020

-A TUA FÉ TE SALVOU-José Salviano.


06 de Julho-2020

Evangelho Mt 9,18-26

-A TUA FÉ TE SALVOU-José Salviano.

Para  que o milagre aconteça com alguém, é necessário que haja fé. Deus nos deu um cérebro que  pode ser comparado com uma placa mãe muito poderosa!  Popularmente dizemos: Se ele botar na cabeça que vai perder, já perdeu.  Agora se ele acreditar que vai conseguir, já conseguiu!

A nossa mente tem poderes incríveis, os quais pouca gente faz bom uso dele.  E o motivo principal  deste desuso, é a ignorância.  Poucos sabem, poucos conhecem os imensos poderes da nossa mente.

Na mente daquela mulher  estavam pensamentos positivos  de  coragem, de muita fé, ela pensou: Se eu apenas conseguir tocar no seu manto, serei curada.

E Jesus sentiu que  do seu corpo santo saiu  uma energia de cura. E Ele então disse a ela: A tua fé te curou!

A força da nossa mente é muito forte. Aquele homem teve seu olho atacado por catarata.  Ele tinha muita fé, e conhecimento dos poderes da mente.  Sabia quais os alimentos necessários para regenerar a Mácula degenerada pela sua idade.  E assim, foi o que ele fez.

Passou a fazer um tratamento pessoal,  com Luteína e Zeaxantina (comendo ovo caipira),  mais betacaroteno, ou vitamina A, (comendo duas cenouras  orgânicas por dia).  Acrescentou a isso exercícios oculares ( veja isso na Internet), o seu pensamento positivo,  mais a sua grande fé no poder de Deus, e com muita oração.

Seu olho aos poucos foi desembaçando, desembaçando...  e hoje? Adeus catarata!

Pois é. A fé dele o curou!

Fé é algo mais do que pensamento positivo.  Tem gente que não tem fé, não acredita em Deus, mais usa muito o pensamento positivo.  Só que um sem o outro é um processo mental incompleto.  Isto, por que a fé, se ela é corretamente aplicada, ou praticada,  ela vem acompanhada do amor ao próximo. Deste modo, com apenas o pensamento positivo, nós até poderemos conseguir chegar lá, porém,  sem fraternidade, sem  o amor a Deus e ao próximo,  a nossa vitória é apenas parcial. Não é uma conquista total e plena.  Nós temos tudo, mais está faltando algo...

Com o pensamento positivo podemos até conseguir  escalar  a montanha  e pegar o tesouro  lá no pico mais alto.  Agora resta enfrentar os perigos da descida.

O pensamento positivo é até bom. Com ele podemos  até conseguir ganhar muito dinheiro. Só que a prática da fé é indispensável para completar   a nossa felicidade.  Pois ninguém é feliz sozinho.  Não adianta acumular riquezas, se não acreditamos em Deus, e se não  compartilharmos essa riqueza com os irmãos e irmãos, de alguma forma.

A degeneração macular daquele homem de fé foi praticamente zerada, com  o seu pensamento positivo, acompanhado da sua grande  fé,  muita  oração, mais a ingestão dos nutrientes adequados. Assim, seu olho foi curado da catarata, e a sua visão foi recuperada.  E Jesus provavelmente lhe disse: A tua fé te curou!

 

Vai, e faça o mesmo. José salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário