.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

"AMAI OS VOSSOS INIMIGOS..." Olivia Coutinho

 Dia 16 de Junho de 2020
 Evangelho de Mt5,43-48
A indiferença aos apelos de Jesus, que vem nos propor uma vida nova fundamentada no amor, afasta muitas pessoas de Deus. 
O ambiente em que vive as pessoas afastadas de Deus, é um ambiente carregado, como um barril de pólvora, prestes a explodir a qualquer momento, já que essas pessoas, por não se amarem, não se toleram, se agridem por pequenas coisas. A palavra de Deus, que chega até a nós, através do evangelho  de hoje, nos  provocam a um grande desafio: “amar os nossos inimigos.” Como tornar isso possível, se humanamente estamos sempre prontos para o revide? Jesus, com o seu exemplo, vem quebrar esta barreira do ego humano, nos convidando a pôr fim no círculo vicioso da vingança, dando ás ofensas que recebemos uma resposta de amor!
Meu irmão e minha irmã, o ponto central deste evangelho, é o amor, um amor sem fronteiras, que não impõe condições, um amor  que é inteiramente gratuidade!
A palavra amor, nos seus mais diversos idiomas, ecoa em todos os cantos da terra, mas ela só encontra ressonância no coração daqueles que se abrem à graça de Deus, que se dispõe a seguir Jesus!
Com seguidores de Jesus, temos que fazer a diferença no mundo, amar também aqueles que não nos ama.  Se amarmos somente as pessoas que nos ama, que diferença faremos para Deus? 
“Sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu." Com estas palavras, Jesus nos convida a sermos santos, é sabido,  que o caminho da Santidade não é um caminho fácil, pois nele, além da cruz, está também o grande desafio de amar quem não nos ama, como fazia Jesus.
É importante termos em mente: os santos, não se santificaram lá no céu, foi percorrendo este caminho enfrentando estes desafios, que eles, pela a graça de Deus, alcançaram a santidade. 
Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas, que devem determinar as nossas atitudes para com elas, e sim, o nosso amor Deus e a certeza de que toda pessoa, justa ou não justa, carrega dentro de si, a essência de Deus, e por isto, merece o nosso perdão.
O amor é a presença de Deus em nós, e se Deus é amor, quem vive em Deus vive o amor, ama com o coração de Jesus abraçando neste amor até mesmo o inimigo.

FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir