.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de junho de 2020

“POR QUE TENDES TANTO MEDO...” Olivia Coutinho


Dia 30 de Junho de 2020

Evangelho de Mt8,23-27

Ao longo de nossa existência, somos acometidos por situações adversas, que às vezes tira o nosso chão. Podemos dizer, que estes momentos difíceis, são o termômetro que mede o grau da nossa fé. Se temos uma fé firme, com raízes profundas, jamais sucumbiremos diante a estas intempéries da vida.
São nos momentos difíceis que percebemos com maior clareza, o valor da fé! Pensemos bem: o que seria de nós sem a fé? É a fé que nos dá força e coragem para enfrentarmos e superarmos os inúmeros desafios que encontramos pelo o caminho. Nas tribulações, quem tem fé, nunca se dá como vencido, já, quem não tem fé, se entrega, pois não tem a quem recorrer já que não confia naquele que tudo pode.
Quando os vendavais da vida, insistirem em nos derrubar, lembremo-nos da lição do bambuzal: um bambuzal, no momento da tempestade, curva até o chão, mas ele não quebra, porque possui raízes profundas que o mantém firme, durante o vendaval. Passada a tempestade, o bambuzal se ergue, voltando ao seu normal como se nada tivesse lhe acontecido. É assim que reage quem tem fé com raízes profundas, o sofrimento pode até lhe tirar o chão, mas não tira sua força de superação.
Do evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, podemos tirar várias lições que poderão nos ajudar a atravessarmos com serenidade, os desertos de nossa vida.
A narrativa diz, que os discípulos, ao serem surpreendidos por um forte vendaval, enquanto atravessavam para a outra margem, entram em desespero, não se dando conta de que dentro da barca que eles estavam, estava àquele, que mesmo dormindo, tinha o controle sobre todas as coisas.
O barulho do vento e das as ondas do mar, não acordaram Jesus, o que o acordou, foi a falta de fé dos discípulos! Ao ser acordado por eles, Jesus os repreende dizendo: “Porque tendes tanto medo, homens fracos na fé?” E com autoridade, Ele ameaçou o vento e o mar e fez-se então, uma grande calmaria.
Como vemos, mesmo convivendo diretamente com Jesus, presenciando todos os seus feitos, os discípulos, até então, pareciam não saberem quem era Jesus, de fato. “Quem é este homem que até o vento e o mar obedecem”? Com este questionamento, os discípulos demonstraram uma falta de fé, pois quem tem fé, não se surpreende diante as proezas realizadas por Jesus, pois já está convicto do seu poder sobre todas as coisas!
Quantos de nós, temos as mesmas fraquezas destes discípulos, rezamos pedindo a proteção de Deus e mesmo assim permanecemos inseguros, com medo, um sinal de que ainda não temos uma fé consistente...
O texto chama a nossa atenção sobre a essencialidade da fé! Permanecer com medo diante de Jesus, é ter os olhos vendados pela falta de fé!
Ter fé, não significa simplesmente acreditar em Deus, ter fé, é caminhar como se visse o invisível, é depositar a nossa confiança e segurança !
A fé nos liberta, o medo nos paralisa, conclusão: fé e medo não são compatíveis!
Tenhamos a certeza: medo, não tem vez num coração habitado por Jesus.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário