.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 13 de junho de 2020

“PEDI, POIS, AO DONO DA MESSE QUE ENVIE TRABALHADORES PARA A COLHEITA. - Olivia Coutinho

 11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
 Dia 14 de Junho de 2020
 Evangelho de Mt 9,36-10,8
 Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo de Jesus! Cristão, é todo aquele que é Batizado e que crê em Jesus, já o discípulo, vai mais além,  discípulo, é o cristão que assume o seu Batismo, que  além de crer em Jesus, abraça a sua causa aderindo  a sua proposta de vida plena para todos!
A convivência com Jesus transforma o discípulo o inquieta, é a partir desta inquietação que nasce o missionário, aquele que tem anseio de levar ao outro o que aprendeu do Mestre.
A palavra de Deus que chega até a nós, através do evangelho de hoje, nos convida a refletir sobre a importância de assumirmos de fato, o nosso Batismo, de nos tornarmos discípulos missionários de Jesus, pois é através do discípulo missionário, que os ensinamentos de Jesus chegam ao outro, que o anuncio do Reino dos céus se espalha pelo  o mundo, suscitando novos discípulos.
 A narrativa nos diz que Jesus compadeceu das multidões, um povo sem direção, sem vez e sem voz, pessoas necessitadas de alguém que as orientasse, de líderes comprometidos com a vida, que lhes inspirasse confiança.
Jesus não só constata essa necessidade como age em favor deste povo, enviando seus discípulos para ajudá-los a retomarem o caminho da vida.
Jesus sabia,  que os discípulos eram poucos para uma missão tão grande, que havia necessidade de mais operários para a messe do Senhor, por isto Ele disse aos discípulos: “Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita.” “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.
Precisamos dar respostas ao amor de Jesus, sendo presença do seu amor na vida dos que sofrem. Ao invés de ficarmos procurando desculpas para justificar a nossa impassibilidade diante destes irmãos culpando-os pelos os seus fracassos, sejamos pois, caminho de libertação para estes, que se encontram escravizados por um sistema excludente que não os enxerga como gente...
Como é triste, ver pessoas criadas a imagem e semelhança de Deus sem brilho no olhar, pessoas desfiguradas pelo o sofrimento, que são impedidas de falar, de clamar por justiça. Muitos, no seu vazio existencial, vão se tornando prisioneiros das correntes do mal e às vezes, na tentativa de  fugir do sofrimento, acabam  se afogando nos vícios.  Não podemos esquecer de que estes, são nossos irmãos, somos filhos do mesmo Pai e que por assim ser, temos o dever de fazer algo por eles.
Há muitos meios de ajudar uma pessoa  a retomar a sua vida, é para essa finalidade que Jesus nos chama a trabalhar na sua messe! A obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há função para todos, basta colocarmos os nossos dons a serviço de Deus!
Como cristão comprometido com o evangelho, tenhamos pressa em atender este apelo de Jesus antes que muitos desses nossos irmãos, caiam nas ciladas do inimigo e percam  suas vidas. Amemo-los concretamente, pois o amor reconstrói vidas, o amor abre caminhos reabilita os enfraquecidos! Continuemos a missão de Jesus, não fechemos os nossos olhos diante a triste realidade que aí está, sejamos, pois, presença do amor de Jesus na vida do outro!
 Deus quer salvar a humanidade contando com o próprio humano, por isto ele convoca cada um de nós para uma missão! Jesus conta com a nossa disposição com o nosso serviço em favor de um mundo mais justo e mais fraterno...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho   
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário