.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

“E SEJA FEITO COMO TU CRESTES.” Olivia Coutinho

 Dia 27 de junho de 2020
 Evangelho de Mt8,5-17
 A certeza da presença de Jesus em nossa vida, nos dá a certeza de que nunca estamos sós, de que temos em quem confiar, a quem recorrer nas nossas aflições.
A Palavra de Deus que chega até a nós, através do evangelho de hoje, nos convida a refletir sobre a essencialidade da fé! A fé é o pilar que nos sustenta, a força que nos move, sem a fé, não passamos de meros viventes...
A narrativa nos apresenta, um belíssimo testemunho de fé: um oficial romano, movido pela a fé no poder libertador de Jesus, recorre a Ele em favor de seu empregado, demonstrando um grande amor ao próximo: “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia.” Este oficial romano, embora não fizesse parte do grupo dos seguidores de Jesus, dá um belo testemunho de fé, ao acreditar que bastava uma só palavra de Jesus, mesmo que a distância para que o seu empregado ficasse curado!
O texto chama a nossa atenção sobre três virtudes que devemos exercitar sempre: a fé, a caridade fraterna e a humildade. Aquele oficial, ao pedir à Jesus, a cura do seu empregado, deu um grande testemunho de fé, de amor ao próximo, e de humildade ao reconhecer indigno de receber Jesus em sua casa: "Senhor eu não sou digno que entreis em minha casa.”
Atendendo ao pedido de alguém que não fazia parte do grupo dos seus seguidores, Jesus deixa claro, que não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pelo o amor ao próximo e pela confiança no poder misericordioso de Deus, o que vem nos ensinar, a conviver bem com as diferenças religiosas.
Crescemos na fé, quando crescemos no amor! Fé e vida são inseparáveis, quem vive a fé, cuida da vida, tem interesse pelo o bem do outro, como teve o oficial romano pelo o seu empregado.
O evangelho finaliza dizendo, que após este episódio, Jesus continuou libertando as pessoas de seus males, como libertou a sogra de Pedro que estava acamada.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho


Um comentário:

  1. Bela reflexão que Deus vos abençoe para que continuem a nos mostrar sempre a verdadeira luz da fé

    ResponderExcluir