.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

-EU TE SEGUIREI-José Salviano.


29 de Junho-2020

Evangelho Mt 8,18-22


 

Então aquele escriba finalmente se decidiu. Ele se converteu, e escolheu SEGUIR A JESUS.

Jesus, porém, mostrou ao escriba  que Ele não tinha bens materiais n rnhum. Pelo contrário, não tinha nem onde recostar a cabeça. Não tinha nada de material para oferecer.

Caríssimas e caríssimos irmãos. O que Jesus tem para nos oferecer é muito mais do que uma toca, do que uma casa, ou coisa deste tipo. Jesus nos oferece a SUA PAZ! Jesus nos oferece o amor do Pai, e os meios de conseguirmos a herança eterna. E por que não dizer também, quem segue a Jesus não fica desamparado, mas sim, não lhe falta nada. Pois teremos 100 vezes mais nesta vida e ainda a vida eterna.

Quando alguém se decide a seguir Jesus, pode acreditar que Ele junto com o Pai, nos prepara tudo o que precisamos para  executar a nossa tarefa de levar  ao mundo a sua palavra comentada, explicada, e refletida!

Aquele escriba fez a sua melhor escolha. Ele escolheu seguir Jesus.  Escolheu espalhar o bem e evitar o mal. Escolheu  colaborar com a tarefa de Jesus de levar  aos   irmãos, a salvação. E a sua escolha o fez mais livre. Pois quanto mais o homem fizer o bem, mais livre ele se torna. Não há verdadeira liberdade senão no serviço do bem e da justiça. A opção pela desobediência e pelo mal é uma péssima escolha. É  um abuso da liberdade e nos conduz à escravidão do pecado.  A liberdade torna o homem responsável pelos seus atos, na medida em que são voluntários, ou seja, desde que os nossos aos não sejam coagidos, desde que fazemos o que realmente queremos e não o que outros nos obrigam a fazer.

Porém, há atos que, por si e em si mesmos, independentemente das circunstâncias, das pressões externas, e das intenções, são sempre atos gravemente ilícitos em razão do seu objeto; por exemplo, a blasfémia e o jurar falso, o homicídio e o adultério.
A liberdade  proporciona o nosso progresso na virtude, o conhecimento do bem e da espiritualidade, a comunhão com Deus por meio da oração diária, e ainda  aumenta o domínio da  nossa vontade no controle sobre os nossos  atos livres.

As nossas escolhas erradas  que de início parecem boas para nos alegrar e nos divertir, acabam por nos prejudicar grandemente a curto e a longo prazo. Pois certas escolhas podem prejudicar a nossa saúde física e espiritual. E podem nos viciar, comprometendo, por tanto, todo o nosso modo de agir.

Por exemplo. Aquelas e aqueles que escolheram uma vida de liberdade total em relação a sexualidade, fizeram uma escolha que de início parece ser a fórmula correta para a felicidade total. Porém, no decorrer do tempo, vão amargar as consequências para a sua vida financeira, para sua saúde, e para a sua real felicidade tanto nesta vida como na eternidade! Pois fizeram uma escolha que lhes ocasiona, uma desordem da vontade, isto é, um mal moral que distancia o ser humano do Criador. Por isso fizeram uma escolha muito errada.

Vamos pedir a Deus que nos ajude a fazer sempre as escolhas certas, justas, aquelas escolhas que nos conduzem à vida eterna, como o fez aquele fariseu do Evangelho de hoje.

 

Faça isso e tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário