.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

“EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU.” Olivia Coutinho


 SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI.
 Dia 11 de Junho de 2020
 Evangelho de Jo6,51-58
Celebramos hoje, a Solenidade de CORPUS CHRISTI, o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o grande Mistério de amor que nos une como irmãos
Nesta festa, somos chamados a contemplar, à Luz da Ressurreição, o Mistério da Eucaristia!
Nesta ocasião, repetimos, na procissão Eucarística, o êxodo de Jesus, do cenáculo até o monte das Oliveiras, meditando durante este trajeto, a imensidão do seu amor por nós, um amor tão grande que o levou a dar a vida, pela nossa  a nossa liberdade! Procissão, que neste ano, infelizmente, devido a esta pandemia, não podemos fazer de maneira presencial, mas podemos faze-la espiritualmente...
A Festa de Corpus Christi, nos convida a adorar Jesus Eucarístico, a reverenciá-lo não somente na Igreja, mas principalmente no sacrário vivo: o coração humano, sua morada preferida, de onde Ele pode agir em favor do próprio humano. 
Na eucaristia, Jesus atinge o ponto mais alto de sua doação, se dando como nossa comida e nossa bebida! 
Pão e Vinho consagrados, verdadeiramente Seu Corpo e Sangue, humanidade de Jesus sendo prolongada em nós, através da comunhão,  nos tornando também eucarísticos!
Esse mistério de amor nos transforma, vai minando  as forças do egoísmo que ainda possui raízes em nós, nos tornando livres para a comunhão de amor com o Cristo e com os irmãos! 
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, Pão que nos transforma em templo sagrado, de onde Ele faz sua morada para  agir no mundo através de nós.
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida que é Jesus, não será interrompida com a nossa morte corporal. É o próprio Jesus quem nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”! Portanto, viver em comunhão com o Cristo nesta vida, significa  permanecer em comunhão com Ele na Eternidade.
Quando Jesus diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele”, amplia-se o nosso horizonte, aumentando a nossa responsabilidade de sermos continuadores  da sua presença aqui na terra!
No silenciar do coração humano de Jesus ao morrer por nós, o amor se fez total, nos inserindo  na comunidade de irmãos onde a vida se amplia  com a Eucaristia!
Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada, assim é com Jesus, Ele nos ama tanto que quer estar sempre conosco, ou seja: dentro de nós! 
Além de alimento, Jesus é também o nosso melhor amigo, poder contar com Ele, é a certeza de que aconteça o que nos acontecer, nunca estaremos sós, pois Jesus nunca nos abandonará!
Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca irá nos faltar até o estocamos, mas às vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão que não perece, o Pão da vida, que é Jesus.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. jesus disse que ia estar sempre conosco e esta na eucaristia,que ele e o pai sejam glorificados

    ResponderExcluir