.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

“AFASTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS O MAL.” - Olivia Coutinho

 Dia 25 de Junho de 2020
 Evangelho de Mt7,21-29
        A palavra de Deus, quando acolhida no nosso coração com zelo que ela merece, nos aquieta e ao mesmo tempo nos inquieta. Nos aquieta, porque ela nos traz a certeza de que somos amados pelo o Pai, fortalecidos pelo o Filho e guiados pelo o Espírito Santo! E ela nos inquieta, porque ao conhece-la, passamos a ter pressa de levá-la ao outro!
O coração de quem acolhe a palavra de Deus com alegria, com compromisso e fidelidade, é como um vulcão em constante erupção, nunca para, nunca cansa, é um coração que pulsa forte, que está sempre em movimento! 
Ouvir a palavra de Deus não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, sua palavra cai no vazio, não ganha vida em nós, portanto, não frutificará  no mundo através de nós. Para que a palavra de Deus frutifique no mundo através de nós, precisamos acolhê-la, deixar que ela fecunde o nosso coração e chegue ao outro através de nossas atitudes.
Como filhos de Deus, irmãos em Cristo, não podemos viver de qualquer jeito, precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho!
É a partir da nossa confiança num Deus que é Pai e que se revelou plenamente em Jesus, que vamos descobrindo ou redescobrindo o verdadeiro sentido do nosso existir, o para quê viemos ao mundo!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós, como um convite a construirmos a nossa vida alicerçada nos valores do Reino!
“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”. Com estas palavras, Jesus chama a nossa atenção, sobre a importância de realizarmos a vontade de Deus, lembrando-nos de  que não são com palavras bonitas, que vamos agradar a Deus e sim, fazendo a sua vontade!
As palavras que dirigimos a Deus, só chegarão a Ele, se elas forem coerentes entre o que falamos e o que vivemos, do contrário, serão  palavras vazias, sem consistência sendo facilmente levadas pelo o vento.
Mais do que admiradores da palavra de Deus, precisamos colocá-la em prática, dar vida a ela com as nossas atitudes do dia a dia. De nada adianta, erguermos as nossas mãos para louvar o Senhor se não estamos dispostos a abaixá-las para reerguer o irmão que está no chão, é neste irmão, que Jesus se faz presente no meio de nós.
Construir uma casa segura, como diz o evangelho é firmar os nossos passos nos valores irrenunciáveis do evangelho, é alicerçado, nestes valores, que devemos assentar a nossa vida!
Nenhuma tempestade destruirá o que foi construído sobe a supervisão do construtor Maior que é Jesus.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir