.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de junho de 2020

-Dar pérolas aos porcos-José Salviano.


23 de Junho-2020

Evangelho Mt 7,6.12-14

 


Da mesma forma que se déssemos pérolas aos porcos eles simplesmente as ignorariam, e as pisoteavam,  se levarmos a palavra de Deus àqueles e aquelas que estão vivendo no mundo do crime, eles a rejeitariam com grande repúdio e poderiam até nos agredir.

Por tanto, apesar de que Deus quer a salvação de todos, nós não devemos perder o nosso tempo insistindo em levar a palavra a quem a rejeita veementemente. Vamos procurar outros que são receptíveis aos caminhos do Senhor.

Neste Evangelho, Jesus também nos aconselha a fazermos aos outros o que queremos que eles nos façam. Vamos tratar bem os nossos irmãos, e assim também seremos bem tratados por eles.

Entrar pela porta estreita, significa viver dom moderações, evitando os excessos da bebida, e dos prazeres principalmente aqueles indevidos, ou seja, com a pessoa errada. O prazer entre o casal é abençoado por Deus. Fora disso é pecado.

É preciso viver dignamente, para merecermos as graças de Deus. Para receber os sete dons do Espírito Santo, por exemplo, temos de estar preparados. Eles são concedidos aos cristãos, e são: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.

Deus, que nos criou sem nós, não quis salvar-nos sem nós. Isso significa que Deus quer contar com a nossa disposição, com a nossa boa vontade de lutar contra o mal, contra os nossos vícios, contra as nossas tendências ao pecado e principalmente contra as tentações.
Caso tenhamos pecado. Precisamos recorrer ao sacerdote para que ele nos purifique dos nossos pecados. Mais para que isso aconteça de forma perfeita, nós precisamos reconhecer as nossas faltas. Precisamos também acusar, contar ao confessor, os nossos pecados.
Todos nós somos pecadores. Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e para nos purificar de toda a maldade.
Quando não sabemos que uma coisa é pecado e a fazemos, o nosso pecado foi leve, porém ninguém pode ignorar os princípios da lei moral, inscritos na nossa consciência. 
Por outro lado, os impulsos da sensibilidade e as paixões podem também diminuir o carácter voluntário e livre da falta. O mesmo se diga de pressões externas e de perturbações patológicas. O pecado cometido por malícia, por escolha deliberada do mal, é o mais grave. Deste modo, vamos lembrar que A CONSCIÊNCIA  MORAL É A LEI DIVINA INSCRITA NA NOSSA MENTE. E que nos chama a atenção quando pecamos e nos alegra quando fazemos o bem, como por exemplo, quando ajudamos a um necessitado.
A Consciência pode ser comparada com o sacrário do ser humano. Pois é por ela que nos encontramos com Deus. É por ela que Deus nos fala.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário