.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de junho de 2020

-Vós sois o sal da Terra-José Salviano.


09  de Junho-2020

Evangelho Mt 5,13-16



Você já imaginou faltar o sal no seu churrasco programado pela comunidade num retiro especial lá  no meio do cerrado distante de tudo?  Já pensou que todos terão de comer carne de primeira sem nenhum sal? Coitado do culpado ou da culpada por tamanha irresponsabilidade! Não é mesmo?

Jesus nos comparou com o sal que dá o sabor aos alimentos. Porém, se este mesmo sal se encontra estragado, misturado com gasolina, ou com qualquer tipo de impureza, como terra, cisco, fezes, tudo se resultará   num desastre! Pois lá se foi o sabor da comida!

Para dar sabor a vida nós precisamos estar puros como o bom sal. A nossa essência, o nosso ser cristão, a nossa mente precisa estar livre de qualquer impurezas, de qualquer malícia, de qualquer inveja, e demais maldades.

Nós os cristãos, seguidores de Jesus Cristo, precisamos dar sabor a esta vida. Precisamos animar  os desanimados, aconselhar os desiludidos,  encorajar os derrotados, e assim por diante.  Precisamos mostrar a todos  com a nossa vivência, e com a nossa calma diante dos perigos, que realmente vale a pena confiar em Deus. Confiar na proteção do Pai, pois Ele não falha!

A nossa segurança diante dos vendavais desta vida, vai dar o exemplo aos de pouca fé. O nosso proceder firme e seguro, vai contagiar os nossos familiares, que vão perceber que é a nossa fé que nos dá forças para resistir as turbulências  que sempre ameaçam derrubar o nosso avião.

Vós sois a luz do mundo.  Apesar de que Jesus combateu muito aqueles e aquelas que gostam de aparecer por aparece, pessoas que fazem as coisas somente para serem vistas pela demais, neste Evangelho Jesus nos mostra que a nossa luz deve estar brilhando bem forte para guiar, para iluminar, e para ajudar os demais que vivem  na escuridão do pecado a mudarem de vida e se converter.

Para iluminar o salão, a luz precisa estar no alto. Não adianta  ter um boa luz, se ela se encontra atrás de um móvel, ou coisa parecida. A luz precisa estar no alto.  A  exemplo do Sol que está lá no alto iluminando tudo e todos.

Que o Senhor nos ajude a estar sempre puros para salgar, para dar sabor à vida familiar, e a todas as nossas experiências vitais do nosso dia a dia. Onde quer que estejamos, devemos sempre ser  luz  que brilha pelos nossos exemplos de cristãos autênticos, e firmes na fé.

Que o Senhor nos ajude para que as nossas boas obras sejam motivo de conversão dos nossos familiares, amigos  e demais pessoas com as quais convivemos.

A nossa luz não é nossa, mas sim de Deus.  Ou seja, nós, reluzimos,  a Luz do Alto. Nós  refletimos a luz de  Deus que bate em nossa pessoa e reflete nos nossos irmãos e irmãs.

Se a luz do Sol bate em uma placa escura, manchada,  essa luz não será refletida. Porém, se a luz do Sol bate em uma placa de alumínio, ou em um espelho, limpo, ela será refletida com muita força.

O mesmo acontece conosco. Se estivermos manchados pelo pecado,  não conseguimos refletir a Luz de Deus ao mundo.

Vamos levar mais a sério  a  prática  da nossa fé. Vamos seguir pra valer os ensinamentos  do Evangelho, e assim possamos ser: Sal da Terra e Luz do mundo.

Amém? 

José Salviano

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário