.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de junho de 2020

-Meu Senhor e meu Deus-José Salviano.


03 de Julho-2020

Evangelho Jo 20,24-29

 

Até então, Tomé estava com um pé lá e outro cá.  Até declarou aos amigos que ele precisava ver para crer. Depois que ele viu, ficou até envergonhado e fez uma linda oração: MEU SENHOR, E MEU DEUS! Esta  foi uma oração ao vivo com Jesus presente bem ali na sua frente. Esta oração foi um grito de sua alma. Um grito de reconhecimento, de identificação do próprio Filho de Deus que ele estava duvidando. Uma oração de pedido de desculpas por ter duvidado.

Ora, a  oração é um impulso da nossa alma, é um simples olhar lançado para o céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da tribulação como no meio da alegria.

E isso foi o que aconteceu naquele momento em que Tomé reconheceu o seu erro de NÃO CRER SEM VER.

A oração é a elevação da alma para Deus ou o pedido feito a Deus de bens que estamos necessitando no momento vital.
E Tomé falou ali mesmo diante de Jesus!
A nós? De onde falamos? De bem longe de Deus? De Jesus? Não. Assim como Tomé, nós falamos com Deus também bem de perto pois Ele está em toda parte especialmente no Sacrário ali permanente 24 horas.
Nós também falamos não com orgulho ou sem prestar atenção nas palavras, mais sim, falamos das profundezas dos nossos pecados, da nudez das nossas impurezas, do reconhecimento da nossa insignificância diante do imenso poder de Deus, e por isso falamos com humildade! Pois se falarmos com arrogância não seremos atendidos por Deus Pai.
Meus irmãos. A humildade é o fundamento indispensável da oração.  A humildade é a disposição necessária para recebermos gratuitamente o dom da oração: Pois o homem é um mendigo de Deus.
É por meio da oração que matamos a nossa sede de Deus. É como estar à beira de um poço onde vamos buscar a nossa água. E é aí que Cristo vem ao nosso encontro. Como no encontro de Jesus com a samaritana, Jesus se antecipa e nos pede de beber. Assim como naquele dia  Jesus tinha sede, também Deus tem sede de que tenhamos sede dele. Ou seja, Deus tem pressa por nossa conversão. Deus espera ansioso que nós o busquemos, como na parábola do filho pródigo. O pai todo dia olhava o caminho esperando ver o seu querido filho voltando para casa.
Desse modo, caríssimos, a oração, é O ENCONTRO DA SEDE DE DEUS COM A NOSSA SEDE. Pois Deus tem sede de que nós tenhamos sede d'Ele.
Deus é a fonte de água pura, a fonte de água viva. E é por meio da oração que podemos beber dessa água.

Meus irmãos. Tomé quis ver para crer. Em vez de ver  para crer, é melhor crer para ver. Para ver com os olhos da alma as maravilhas de Deus. Quem crer, não só vê, como ouve a Deus lhe chamando a conversão todos os dias. Quem crer, pode ver a ação de Deus em sua vida todos os momentos.

Por meio da oração, nós nos elevamos até Deus. A nossa alma entra em contato direto dom o Pai.  E é por isso que não devemos descuidar da oração por nenhum motivo.

Senhor. Não me deixes esquecer de rezar. Ajuda-me, lembra-me de falar convosco  a todo instante. Seja com o corpo todo, seja só pelos meus pensamentos...  Amém!

 

Reze e resolva os seus problemas. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário