.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

“PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS...” Olivia Coutinho

 Dia 18 de Junho de 2020

 Evangelho de Mt6,7-15

 Ao nos criar, Deus nos deu tudo para sermos felizes, mas infelizmente, o mal encontrou brecha no coração humano, descaracterizando a sua imagem e semelhança de Dele.

O pecado nos afastou de Deus, mas para a nossa felicidade, não fechou o seu coração de Pai! Deus, na sua infinita misericórdia, não levou em conta as nossas ingratidões, no desejo de nos trazer de volta ao seu convívio, Ele nos enviou Jesus, para nos recolocar no caminho da vida...

Não fomos criados para sermos meros viventes como os animais, fomos criados para relacionar com Deus, e esta relação amorosa, começa por Jesus, Jesus é a porta o caminho que nos faz chegar ao Pai!

Somos seres terrenos que só se realiza plenamente, se ligados ao Divino, é Jesus quem faz esta ligação entre humano e o Divino. Foi na sua humanidade, que Ele revelou a sua Divindade, o povo que o acompanhava, logo concluiu: “de tão humano, este homem só pode ser Divino.”

No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus nos ensina uma forma simples de nos mantermos sempre em sintonia com o Pai, que é, tomando como roteiro seguro para nossa vida, a oração do Pai Nosso!

Nesta oração, ensinada por Jesus, podemos ter um diálogo íntimo com o Pai, oportunidade de abrir o nosso coração para ouvi-lo e dar a Ele, com nossas atitudes, a nossa resposta de amor.

Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber, que mais do que uma oração, o Pai Nosso, é o nosso manual de vida, a bússola que nos orienta...

A oração do Pai Nosso, é a oração mais completa que existe, ela nos leva ao louvor, ao compromisso com Deus na pessoa do irmão, a recorrer a Ele em nossas necessidades e principalmente a pedir-lhe perdão pelas nossas faltas com o compromisso de também perdoar aqueles que nos ofenderam. Além de proporcionar tudo isso, esta oração, nos desperta sobre a importância da nossa conversão diária, leva-nos ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos, com Deus e com os irmãos, condição, para que sejamos perdoados pelo o Pai.

Se colocarmos em prática, cada palavra da oração do Pai Nosso, com certeza: estaremos trilhando o caminho da santidade!

Por outro lado: quem reza por rezar, quem não está disposto a fazer a vontade de Deus, a perdoar aquele que o ofendeu, nem deveria rezar o Pai Nosso, pois uma oração sem compromisso, não chega à Deus.

É importante termos em mente: Quando rezarmos, devemos ser sinceros, a nossa oração, deve brotar do fundo do nosso coração, ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão, de buscar uma vida nova em Jesus.

No nosso diálogo com Deus, devemos ser objetivos, nos colocar nas mãos Dele e não achar que é por força das nossas muitas palavras que Deus vá nos atender.

Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Ele não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai.

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho 

https://www.facebook.com/groups/552336931551388

 


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir