.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de junho de 2020

-Os demônios entraram na manada de porcos-José Salviano.


01 de Julho-2020

Evangelho Mt 8,28-34

 

Os demônios pediram para Jesus os mandar para a manada de porcos, E esses se precipitaram no mar e morreram todos.  Quando o demônio se instala em alguma pessoa,  dizemos que ela ficou possessa do diabo. Em alguns casos, logo no início, a pessoa experimenta grande sucesso, consegue  levar vantagens em seus negócios e empreendimentos.  Porém,  o final da história é sempre o mesmo. Todos os que se entregam ao demônio, resultam como os porcos. Precipitados  da  ribanceira  ao mar. 

Precisamos  estar muito atentos pois  sem menos se esperar, poderemos estar envoltos em uma grande armadilha preparada pelo capeta.  Só Deus, só Jesus pode nos proteger  e nos livrar  dessas armadilhas. Por  tanto, busquemos  fazer o bem e evitar o mal,  e nos aproximar cada dia mais  do corpo e sangue de Cristo. Pois Cristo tem o poder de nos  livrar de todos os males. 

Os criadores de porcos não gostaram do que aconteceu.   Sem dúvida, eles tiveram um grande prejuízo. Por outro lado, como podemos notar neste texto do Evangelho de Jesus Cristo,  nem sempre agradamos a todos quando fazemos bem.  Pois o bem pode não agradar a todos.   A ideia e o conceito de bem pode ser também algo subjetivo, tendo em vista os interesses de cada um, ou de cada grupo.

A família daquele  homem possesso ficou muito feliz com o milagre realizado por Jesus.  No entanto, o grupo dos criadores de porcos, não! Eles ficaram furiosos!  E praticamente expulsaram Jesus daquele lugar 

Os porcos são animais imundos, pois eles comem imundícies. ou seja fezes humanas.  Se você algum estiver em um lugar aberto ou deserto e for defecar  onde existe porcos por perto, fica esperto, pois eles vão avançar em cima de você, e nem mesmo vão lhe deixar terminar a sua excreção, para saborear as suas fezes. Que nojo! Não é?

Então, os porcos imundos são a morada adequada para os demônios.

Com a chegada de Jesus, os demônios  se sentiram derrotados, e com o seu  império no fim. Deste modo, aquela ação suicida, significou o fim do seu mandato terreno de forma tão intensa, pela força e poder de Jesus Cristo.

O povo daquela cidade de criadores de porcos ficou muito revoltado com o que aconteceu, e talvez  tivesse pensado que não é permitido fazer o mal para que dele resulte um bem. Eles não entenderam a ação de Jesus. Não viram que a opção de entrar nos porcos foi dos próprios demônios do Cemitério, e não dele.

É sempre assim. O bem que fazemos nem sempre agrada a todos, dependendo dos seus interesses. Se nós, administradores públicos, agradamos os ricos, a grande massa de trabalhadores prejudicada, se sentirá traída, e arrependida de ter votado em nós.  Por outro lado, se defendemos o lado dos fracos, se os ajudamos com medidas caridosas e políticas sociais, os ricos se sentirão ofendidos,  e prejudicados em seus rendimentos, e lucros, e logo providenciarão a nossa retirada do poder.

Nunca conseguiremos agradar a todos.  Não poderemos agradar a dois senhores, como disse Jesus.

Por isso, é preciso seguir o Mestre de forma incondicional. É preciso largar tudo o que nos impede de fazer isso.

Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário