.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de junho de 2020

“SENHOR, SALVA-NOS...” - Padre André Magela Januário

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 30/06/20- Mt8,23-27

 

 

13ª Semana do Tempo Comum | Terça-feira

 

Amados e amadas de Deus, paz e bem!

Continuamos a reflexão do Capítulo 8, de São Mateus. Ontem Jesus propôs aos discípulos a coragem para passar para a outra margem, isto é, de deixar aquilo que aparentemente dominavam e buscar algo novo em suas vidas. Porém, vimos que esta escolha do desconhecido tem algumas novidades e provações.

Hoje, vimos a luz da Palavra que em busca do novo os discípulos foram desafiados por uma tempestade e tiveram medo . Uma observação: mesmo sendo homens experientes com o mar , aquilo que dominavam tiveram medo diante da primeira provação em busca do novo.

os discípulos encheram-se de pavor e de ansiedade, pois nunca tinham estado com o barco à deriva, longe da costa. Estavam certos da morte, do naufrágio que os abateria por causa daquela tempestade. Então acordaram a Jesus, porque as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já começava a encher-se de água. A verdade é que ninguém gosta de tempestades. E a a incredulidade é a mãe do pânico e faz parte de nossa natureza humana, principalmente se esta não estiver submetida continuamente a Deus.

Que o Evangelho de hoje nos ensine a não vacilarmos na fé e que as provações e adversidades da vida não nos impeça de crescermos diante dos projetos e sonhos que almejamos. Que nos momentos de desespero e medos que clamamos o nome do Senhor: Jesus salva- nós! Aprendemos que o Senhor Jesus é Deus! É o Senhor da criação que domina todas as coisas.

Portanto, que rezamos Pai, concede-me uma fé profunda que permita manter-me sereno em meio às tribulações desta vida, certo de que está comigo o Senhor. Amém!

 

Deus abençoe a todos com saúde e paz.

Pe. André Magela Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário