.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de maio de 2018

-UMA SÓ CARNE-José Salviano


25   de maio – Ano B

Evangelho Mc 10,1-12



Mais uma vez, os fariseus quiseram testar Jesus, quiseram pegá-lo em uma de suas armadilhas.
Os fariseus se basearam no ensinamento de Moisés, que permitiu o divórcio em alguns casos específicos, e abordaram Jesus, pensando que Ele não teria saída.
Mas Jesus, que tem resposta para tudo, não desaprovou a Moisés que permitiu a separação do casal em certos casos, tendo em vista aquele povo ter a cabeça dura.
Segundo Jesus, revelador de toda verdade, essa questão tem uma decisão inquestionável. NÃO É PERMITIDO O DIVÓRCIO EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA, para o matrimônio cristão.
Isto tendo em vista as características do casamento cristão, que são:
INDISSOLUBILIDADE - É para sempre, até que a morte os separe;
UNIDADE – Serão uma só carne. O que Deus uniu, o homem não separa.
Esta é a orientação que prevalece em nossos tempos.
No entanto, todas as situações familiares, todos os casos específicos, serão analisados pela Igreja, representante de Deus no mundo.
Problemas de saúde que dificultam a vida normal de um casal, fatos que podem anular um casamento, tudo isso deve ser levado à presença de um sacerdote, e até mesmo do bispo, para ser solucionado.
Jamais, o bom cristão deve tomar a decisão de decidir o que fazer, sem consultar a Igreja.
Se foi na Igreja que a união espiritual e carnal foi efetuada, somente nela, pode ser solucionada qualquer desvio de conduta, qualquer problema sério que possa ocorrer durante a vida do casal, causando uma situação de conflitante de solução muito complicada.
Não devemos tomar a decisão por nós mesmos,  deixar a mulher e filhos e sair por aí, como se fôssemos livres novamente.
A causa principal do rompimento da união dos casais, é a falta de Deus na vida deles. Um casal que não vai à missa, um casal que não reza, um casal que não vive a fé, está fadado a separação.   
Pois um casal que vive a caridade na prática, suporta os defeitos um do outro, perdoa, pois cada um sabe  que não é perfeito. Cada um sabe o que Cristo nos ensinou.
Não adianta a força do amor, não adianta a força da atração da carne, pois se não houver CARIDADE, tudo um dia mais cedo ou mais tarde poderá vir água a baixo!
Porque  a caridade é a cola que une as pessoas.  Quem ama a tudo perdoa. Porém, com o tempo, o amor se desgasta, pela rotina, pela intromissão de uma outra pessoa que provoca a traição, etc.
Se não houver caridade, se não houver PERDÃO, a solução fica complicada, e quem mais sofre são os filhos.

Eles serão uma só carne e o que Deus uniu o homem não separa!

José Salviano




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir