.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

A fé muda as situações!-Helena Serpa


21 DE MAIO DE 2018 - SEGUNDA-FEIRA DA SÉTIMA SEMANA DO TEMPO COMUM 

1ª. Leitura – Tg 3, 13-18 “paz para aqueles que promovem a paz”


Todo aquele que é sábio e inteligente é, também, manso e pacificador, assim nos ensina São Tiago. Há muitas pessoas a quem titulamos de sábias, experientes, perspicazes e sagazes, no entanto, fomentam com as palavras e ações, inveja e rivalidade. Na realidade, não têm a sabedoria do alto! Diante desta premissa, nós também podemos questionar a nossa sabedoria, quando, mesmo nos achando sábias e experientes, damos contratestemunho com atitudes incoerentes, cheias de “desordens e toda espécies de obras más”.  A justiça é oriunda da sabedoria que vem do alto, por isso, ela é pura, pacífica modesta, conciliadora e cheia de misericórdia, dando verdadeiros frutos de santidade. Por isso, o fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz. Quando cultivamos nos nossos relacionamentos a paz que vem de Deus estamos praticando a justiça e, consequentemente, também seremos pessoas cheias de paz.  Procure descobrir: - Você é uma pessoa mansa e conciliadora? - Como você tem influenciado a vida das outras pessoas? - Você promove a paz ou mete lenha na fogueira? – O que você tem cultivado dentro de si, nos seus pensamentos? -  Como estão os seus relacionamentos dentro da sua família?
 
 
Salmo 18,8. 9. 10. 15 (R. 9a)

R. Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração!

A alegria do nosso coração e o conforto da nossa alma são consequência da vivencia da Lei do Senhor que se torna para nós uma luz a nos guiar. Se conseguirmos viver os mandamentos de Deus com certeza teremos também um julgamento correto e justo. O cantar de nossos lábios e a voz da nossa alma serão agradáveis aos Senhor, nosso rochedo e redentor!

Evangelho – Mc 9, 14-29 – “a fé muda as situações!”


Depois da transfiguração, acompanhado de Pedro, Tiago e João, Jesus desceu da montanha, e, encontrou os outros discípulos desalentados por não conseguirem expulsar de um menino, um espírito mudo.  O próprio pai da criança, decepcionado, questionava: “eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram”. Jesus, então, lhes revelou a chave para que os milagres aconteçam: “Tudo é possível para quem tem fé”, ao que o pai da criança replicou: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé!  Isto também pode estar acontecendo conosco, quando afirmamos que temos fé, mas não assumimos a nossa fé. A nossa fé no poder curador de Jesus é o princípio para que a Sua obra aconteça em nós. É na planície da vida, isto é, no nosso dia a dia, que somos chamados (as) a colocar em prática o que Jesus nos ensina na montanha, que é o nosso momento de oração. E, somente tendo esse entendimento com Ele, nós poderemos também expulsar os espíritos maus que afugentam as pessoas a quem encontramos no caminho. Aquele homem estava naquela situação, “desde criança!” Há dentro de cada um de nós, também, desde criança, algo que está mudo, fechado, lacrado, do qual nós não temos consciência. Desde cedo na nossa vida nós vamos acumulando os espíritos do mundo que nos afastam de Deus e quando percebemos estamos “possuídos” pelo espírito que rege o mundo e somente uma fé vigorosa oriunda de uma grande intimidade com Deus poderá nos ajudar a sair da escravidão e, assim, também auxiliar a quem precisa de libertação. Somente Jesus conhece o profundo do nosso ser e apenas Ele pode nos pegar pela mão e nos ajudar a ficar de pé.   Deus depende da nossa fé para realizar os milagres dos quais precisamos, por isso, como aquele pai, nós também devemos suplicar: “eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. – Qual o espírito ruim que você cultiva desde criança? – A sua fé tem o poder de afastar os espíritos maus que perturbam a sua família? – Você tem tido oportunidade de colocar em prática os ensinamentos que Jesus dá em oração?


Nenhum comentário:

Postar um comentário