.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

..." EIS QUE DEIXAMOS TUDO E TE SEGUIMOS "- ADELIO


- ADELIO: REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 29/05/2018
-Marcos 10,28-31

O Texto   de  hoje  continua a temática do Evangelho de ontem. A resposta de Jesus à questão de Pedro é clara. Pedro inicia fazendo um confronto entre ele e os outros discípulos sobre o seguimento.
  A resposta de Jesus à questão de Pedro é clara. Promete-lhe em troca pelo seguimento uma recompensa centuplica, uma já neste mundo, embora cheia de dificuldades e, outra, na vida eterna. A salvação será dom, e uma antecipação, de algum modo, deste mundo. Deus outorgará no futuro, como recompensa gratuita, aqueles que decidem desprender-se de  tudo para responder ao chamado de Jesus.
    O tempo presente ainda que marcado já com selo da plenitude futura é, todavia, o tempo da prova. O  evangelista recolhe e transmite essas palavras para estimular e animar qualquer comunidade que viva  no seio dos perigos à causa de sua fé.
   A impressão que temos é que havia uma certa  vaidade nas palavras de Pedro. É mais ou menos como acontece conosco quando achamos que fazemos muito ao seguir Jesus... Mas, isso não importa. É bom ouvir Jesus garantir que seus seguidores, enquanto possível, já encontram felicidade nesta terra, e podem esperar a felicidade plena e completa quando afinal chegarem à casa do Pai.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS -Adélio Francisco.

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do Facebook
    https://m.facebook.com/Comentando-E-Refletindo-O-Evangelho-364442764036099/?ref=bookmarks


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir