.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

“MAS A VOSSA TRISTEZA SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA.”- Olivia Coutinho


Dia 11 de Maio de 2018

Evangelho de Jo16,20-23a

Nada e ninguém  consegue  tirar a alegria de quem vive em Jesus!
A alegria de quem vive em Jesus,  independe das circunstancia em que ele esteja vivendo, pois esta alegria, vem de dentro, não depende de fatores  externos.
De uma coisa, podemos ter certeza: tristezas, não encontram espaço num coração habitado por Jesus! 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus continua o seu discurso de despedida, visando fazer com quê, os discípulos compreendessem, que tudo o que estava para acontecer, traria muitos benefícios para eles.  A grande dificuldade de Jesus era fazê-los compreender  que aquela separação prestes a acontecer,  não poria fim no relacionamento deles, já que Ele, voltaria a vê-los e a permanecer com eles, por meio do Espírito Santo.
As revelações de Jesus, a respeito do desfecho de sua trajetória terrena, pegaram os discípulos de surpresa, afinal  eles não os imaginavam,  sem a presença  física Jesus.  
“A mulher, quando deve dar a luz, fica angustiada, porque chegou a sua hora..."
Ao associar  a dor dos discípulos, com a dor de uma mulher em trabalho de parto, Jesus quis dizer para os discípulos e hoje a nós, que as nossas dores, assim como a dor de uma mulher prestes a dar a luz, são passageiras, não duram para sempre, depois da dor, vem a alegria e muda todo cenário! É o que acontece com a mulher que torna mãe, depois de passar pelas  dores, ela se alegra ao ter nos braços o seu filhinho amado! Com os discípulos,  aconteceria algo semelhante, eles ficariam tristes por um tempo, mas  depois se alegrariam com os frutos da morte e ressurreição de Jesus.
“Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará...”  O mundo se alegrará,” ou seja, a morte de Jesus, acalmaria os seus adversários, os quais, sentiam-se  incomodados com a presença de Jesus, Jesus era uma grande ameaça para esses,  que não queriam perder os seus privilégios.
É Importante conscientizarmos: não foi Deus quem programou a separação entre Jesus e os discípulos, a Deus, não alegra o sofrimento de ninguém, Deus não queria um desfecho trágico para a trajetória terrena de Jesus, não era do seu agrado, ver o seu Filho pregado numa cruz. Deus só permitiu que Jesus passasse por tamanho sofrimento, para que a humanidade fosse salva por Ele!
Por outro lado, se Jesus não levasse em frente o projeto de Deus, que teve como consequência a cruz, Ele não passaria de mais um pregador que passou por este mundo, e só... 
Deus investiu alto no humano ao permitir que  seu Filho pagasse com o seu sangue, o preço da nossa liberdade!
Perguntemo-nos: O que temos feito com a nossa vida, que custou a vida de Jesus?
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir