.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de maio de 2018

-DISCUTIAM QUEM ERA O MAIOR-José Salviano


22   de maio – Ano B

Evangelho Mc 9,30-37

-DISCUTIAM QUE ERA O MAIOR-José Salviano

Todo ser humano, uns mais outros menos, é dotado da ânsia de poder. Nas empresas vemos isso com muita clareza. Quase todos os funcionários, anseiam um dia chegar ao mais alto escalão na hierarquia empresarial.
Nota-se que a cobiça pela escalada ao poder no ambiente empresarial, é uma constante. E por vezes, resulta em um vale tudo para se subir ao poder.
Assim, essa dinâmica fundada no puro egoísmo, acontece nas famílias, na sociedade, e principalmente na política.
Na família, notamos a competição pelo afeto da mãe, dos filhos, para ver quem manda mais, quem tem o controle de tudo e de todos, etc.
Na sociedade, percebe-se um salve-se quem puder, na hora do vestibular, no concurso público, e como já dissemos, dentro do ambiente empresarial.
Caridade mesmo, é coisa de ingênuo, e o que mais “rola”, é o quem pode mais chora menos.
E assim, a injustiça come solta, é uns comendo os outros, como acontece no reino animal. Predadores e presas tentam sobreviver num jogo de gato e rato.
Justos e injustos se confrontam, e quem sai perdendo com isso tudo é o futuro da nossa alma. Pois sem a prática da caridade, mesmo que se frequente uma religião, mesmo que se reze, é impossível alcançar a salvação eterna.
Os justos pressionam os injustos denunciando-os pelos seus pecados sociais, pelas suas injustiças, e acabam sendo condenados injustamente, pois os injustos nunca se julgam errados. Mas sim, MUITO ESPERTOS.
Em decorrência disso, na nossa vida familiar, empresarial, social, e política, nós temos os famosos, os mais importantes, e essa escala vai descendo, até chegar aos SEM NOMES. Aqueles que são desprovidos de nenhum valor. Eles não servem para nada, são a escória social, os excluídos, ignorados, discriminados, os últimos na escala de importância.
Porém, veja aqui, um detalhe de grande importância. Para Deus, esses sem nomes, são os que valem mais no Reino dos Céus.
Jesus disse que os últimos serão os primeiros. Disse no sermão da montanha, que esses, terão a sua recompensa no Céu. E aqueles, os importantes, os injustos que se enriquecem de maneira muito fácil, terão de chorar muito!
Minha irmã, meu irmão. Quem é você? Em que ponto da escala de importância você se encontra agora? Você é um do topo da pirâmide? Duvido. (Pois se fosse não estaria lendo essa reflexão). Se o fosse não estaria ouvindo esse discurso, não estaria participando dessa Eucaristia.
Seja lá quem você for. Seja um seguidor de Jesus. Seja um católico fiel, autêntico, ou uma devota e servidora do Reino de Deus, e um dia receberá a sua recompensa...

Tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir