.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de maio de 2018

-A INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA-José Salviano


31   de maio – Ano B

Evangelho Mc 14,12-16.22-26


A instituição da Eucaristia  pelo próprio Filho de Deus, cala a boca de muitos incrédulos que afirmam que a Hóstia é uma bolachinha branca, e que foi inventada pelos padres, ou pela Igreja.
A instituição da Eucaristia, foi um presente de Deus a nós. Através dela, podemos receber o corpo e o sangue de Cristo, que quis vir habitar em nós, para que tenhamos a nossa alma fortalecida, para vencer o egoísmo, a violência, o pecado e nos preparar para alcançar um dia a vida eterna.
Por isso, hoje, nós celebramos a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, celebramos a instituição de um importante sacramento, um grande mistério da nossa fé.

É Mistério, por que é inexplicável ao nosso entendimento, porém, é aceito pelos olhos da fé.
Pois se para Deus nada  é impossível, a presença de Cristo Jesus na Hóstia consagrada, é perfeitamente aceitável, para quem acredita.
Quando comungamos, realizamos uma profissão de fé. Fazemos uma confirmação da nossa crença na presença real de Jesus na Hóstia consagrada.

A Eucaristia é um memorial da morte e ressurreição de Cristo, é o sacramento de piedade, sinal de unidade, vínculo da caridade, banquete pascal, alimento da alma, e do nosso corpo, e que nos guarda para a vida eterna.
Será que alguém comunga duvidando que esteja recebendo o próprio Jesus sob as espécies de pão e de vinho?
A Eucaristia foi o jeito e o modo inventado por Deus na pessoa de Jesus, para ficar sempre conosco, para permanecer em nós
Só nos resta nos esforçarmos para sermos dignos de receber esta sublime refeição que nos alimenta, nos dá coragem e nos faz felizes, mesmo tendo de viver neste vale de lágrimas enfrentando de tudo o que vem por aí.
Quem recebe o corpo e o sangue de Cristo, está pronto para vencer todas as tentações, pronto para compartilhar a vida, a caridade, a pura amizade, e a santidade.

A Eucaristia foi  o maior presente que Deus nos deu. Se pensarmos o que significa Deus habitando em nós, não queremos mais outra vida!
Comungar o corpo e o sangue de Cristo é o melhor acontecimento que pode nos acontecer.

Viver com Cristo, e em Cristo é a melhor coisa!  Melhor que uma festa, melhor que um cargo de grande importância na sociedade, é  melhor mesmo do que qualquer soma de dinheiro, é melhor de que qualquer fortuna.
Infelizmente, alguns não pensam assim. Alguns acreditam que nada substitui a importância do dinheiro. Porém, quando a morte se aproxima, muitos desses apavorados com o destino de sua alma, e pelo chamado de Deus a conversão, se preocupam em buscar um sacerdote para uma conversão de última hora.
Que Deus tenha piedade de nós. Que Deus nos ajude a nos converter diariamente!

Tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir